quinta-feira, 24 de abril de 2008

Advogado x Policial

Tenho muitos parentes e amigos que são advogados ou policiais. É a todos eles que presto uma homenagem ao incluir esta piada no meu blog. À parte que levar a pior peço desculpas pelo desfecho da história, mas alguém tinha que ser o mocinho nela.

Lá vai:


~.~.~.~.~.

Lição fundamental para advogados militantes: Jamais façam perguntas sem ter certeza da resposta.

Inquirição em Juízo de um policial pelo advogado que, em defesa do réu, tentava abalar a sua credibilidade:

Advogado: - Você viu meu cliente fugir da cena do crime?

Policial: - Não senhor! Mas eu o vi a algumas quadras do local do crime e o prendi como suspeito, pois ele é e se trajava conforme a descrição dada do criminoso.

Advogado: - E quem forneceu a descrição do criminoso?

Policial: - O policial que chegou primeiro ao local do crime.

Advogado: - Um colega policial forneceu as características do suposto criminoso. Você confia nos seus colegas policiais?

Policial: - Sim senhor! Confio a minha vida.

Advogado: - A sua vida? Então diga-nos se na sua delegacia tem um vestiário onde vocês trocam de roupa antes de sair para trabalhar.

Policial: - Sim senhor! Temos um vestiário.

Advogado: - E vocês trancam a porta com chave?

Policial: - Sim senhor! Nós trancamos.

Advogado: - E o seu armário? Você também o tranca com cadeado?

Policial: - Sim senhor! Eu tranco.

Advogado: - Por que, então, policial, você tranca seu armário, se quem divide o vestiário com você são colegas a quem você confia sua vida?

Policial: - É que nós estamos dividindo o prédio com o Tribunal de Justiça, e algumas vezes nós vemos advogados andando perto do vestiário.

Uma gargalhada geral da platéia obrigou o Juiz a suspender a sessão.


- Contada pela Célia Borges

Nenhum comentário: