quinta-feira, 24 de abril de 2008

No jornal de hoje, no meu barbeiro

É isso aí, moçada! Comigo e com a minha turma não tem esse papo de cabeleireiro, salão de beleza ou salão unisex não. É barbeiro, mesmo, com aquela poltrona de nave espacial com base de ferro fundido e tudo. A nossa barbearia, composta de uma única sala, onde existem duas dessas cadeiras centenárias, 6 cadeiras e uma pia, tem a porta escancarada para a Uol Street de Resende (Av. Cel. Mendes), aqui no Manejo, permanecendo aberta durante todo o dia e por onde entram igualmente no período uns 40 quilos de poeira. Não tem mesinha pro jornal, não. Eles (estoque presumido de uma semana) ficam empilhados numa cadeira, numa misturêra de cadernos pior do que cabelo de nego. Não tem aquela manha de lavar nossos cabelos antes do corte e para as barbas cada um tem o seu bic-barba azul. Ééééé! Aquele de duas lâminas mesmo, tão pensando o quê? Terminado o escanhoamento, da barba ou do pé do cabelo, tem um banho de álcool hidratado a 54º GL, daquele mesmo que serve pra limpar vidraças. Quem ainda não tinha tomado nenhuma, já começa por aí a ficar com a cuca rodopiando.

Mas se a gente chega cedim, dá para encontrar o jornal do dia sobre todos os outros. E se você for vivo, mas muito vivo mesmo, e chegar antes dos leitores contumazes - e de manhã lá só dá leitor contumaz, raramente tem um freguês de fato - pode ter a sorte de achar o primeiro caderno e ficar a par do que acontece no Brasil e no mundo. Foi o que aconteceu comigo hoje e vejam algumas coisas que capturei nele:

~.~.~.~.~.

Padre voador desaparece no litoral catarinense

Pombas! Mas esse padre Aderli de Carli devia ter merda na cabeça! Se acharem esse nazarento com vida, tem que dar um cacete nele! Além do mais, o desgraçado sobe pendurado em 1000 bichigas, levando um aparelho GPS, do qual ele nem pediu explicações como funcionava e no qual ele seguramente não sabia nem apertar a tecla ON... e lá pelas tantas, perdido sobre o mar azul, ainda diz “- Ai, meu Deus!”. Ora Norival, ele que vá peidar n’água, literalmente!

~.~.~.~.~.

Mega-sena não sai pra ninguém

No concurso 963, os números sorteados foram 15, 17, 37, 48, 50, 59. Com isso, o prêmio para o próximo sábado fica acumulado para aproximadamente 2,3 milhões de reais.

Vou fazer uma fezinha!

~.~.~.~.~.

Palocci é eleito presidente da comissão da reforma tributária

Gente fina! Trabalhando pelo engrandecimento do Brasil. Apesar de tudo, com ele nessa nova posição política da sua vida, pode ser que saia alguma coisa. Pra acabar de arrebentar com a gente!

~.~.~.~.~.

Brasil suspende exportação de arroz e pode taxar produtores

O Ministro da Agricultura Reinhold Stephanes disse que mandou suspender há uma semana a exportação desse grão dos estoques públicos, avaliados em 1,3 milhão de toneladas, depositados nos armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB. Com a medida, evita-se a sua falta no mercado interno e dá-se um tranco na escalada inflacionária. Os produtores privados que não aderirem ao coro do governo poderão ter o seu produto sobretaxado.

Nesta quinta-feira (hoje), a CONAB leiloará parte dos estoques públicos de arroz, com o objetivo de forçar a queda do seu preço, que vem subindo em torno de 1% ao dia, segundo o Ministro Reinhold Stephanes.

Aí é que morre a mentira, pois enquanto o ministro sobe pelos degraus da escada, com os seus 1% ao dia, os donos de supermercados sobem de elevador. Só aqui pelas minhas bandas, arreparei aumentos superiores a 20% em relação aos preços da semana passada desse grãozinho gostoso.

Mas, de certa forma, parece que o nazarento não deixará de acompanhar as nossas feijoadas no inverno que se aproxima. Aleluia!

~.~.~.~.~.

Tinha mais notícias, mas chegou a minha hora de cortar o cabelo. Inté!

Nenhum comentário: