domingo, 20 de abril de 2008

O Vento Canta

Era uma vez uma indústria de calçados aqui no Brasil que desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia.

Em seguida, mandou dois de seus consultores a pontos diferentes daquele país para fazer as primeiras observações do potencial daquele futuro mercado.

Depois de alguns dias de pesquisa, um dos consultores enviou o seguinte fax para a direção da industria: “Senhores: Cancelem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos."

Sem saber desse fax, alguns dias depois o segundo consultor mandou o seu: “Senhores: Tripliquem o projeto da exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos, AINDA.”

MORAL DA HISTÓRIA:

A mesma situação era um tremendo obstáculo para um dos consultores e uma fantástica oportunidade para o outro. Da mesma forma, tudo na vida pode ser visto com enfoques e maneiras diferentes. A sabedoria popular traduz essa situação nas seguintes frases:

"OS TRISTES ACHAM QUE O VENTO GEME;

OS ALEGRES ACHAM QUE ELE CANTA."

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.
.
A maneira como você encara a vida, faz TODA a diferença.

~.~.~.~.~.

“Os tristes acham que o vento geme; os alegres acham que ele canta.”

Porque achei o pensamento desta mensagem em power point recebida da amiga Sandra de Andrade muito bonito,
muito da legal mexmo – Viu, bicho! - desmontei-a e retirei todo o seu texto para pregá-lo aqui no meu brog. Nela, ele se sobrepõe a belas fotos e a seqüência dos slides rola sobre uma música de fundo espetacular. Não há nomes para os merecidos créditos. Se você desejar receber essa mensagem, mande-me o seu email para o respectivo envio ou manifeste o seu desejo num comentário, aqui mesmo, no final do post. Você gostará, tenho absoluta convicção disso!

Nenhum comentário: