domingo, 8 de fevereiro de 2009

Sobre a Vírgula

Dicas very, very importantes about the uso da vírgula:

- Prestenção aí, ô, meu!

Vírgula pode ser uma pausa... Ou não!
- Não, espere!
- Não espere.!

Ela pode sumir com seu dinheiro.
R$ 23,4.
R$ 2,34.

Pode ser autoritária.
- Aceito, obrigado!
- Aceito obrigado!

Pode criar heróis.
- Isso só, ele resolve!
- Isso só ele resolve.

E vilões.
- Esse, juiz, é corrupto!
- Esse juiz é corrupto.

Ela pode ser a solução.
- Vamos perder, nada foi resolvido!
- Vamos perder nada, foi resolvido!

A vírgula muda uma opinião.
- Não queremos saber!
- Não, queremos saber!

Uma vírgula muda tudo!

ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.

Detalhes adicionais:

SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.

Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER.

Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

(- Pô, meu! Cê viu lá em cima? Traduzi quase toda a frase pro ingreis. Tô melhorando, fala a verdade!)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Brigado, Francine!

I bibida prus músicus!

7 comentários:

conduarte disse...

Gênio cara!
Gênio, cara este post é the best!!!
Nos dois casos, acredito conseguir dizer a vc que este post tá demais! kakakakakakakak

Ou será que eu errei!? AFE, mas é lindo o saber né?

Bjus adorei a dica


CON

conduarte disse...

Norival, vc é um baratinho, sabia?
Eu tb venho aqui várias vezes hahahahahah estaqmos vendo quem vai mais no blgo do outro no mesmo dia... Hahahahhaha E te digo que: eu adoraria fazer bom proveito de TODAS as palavras que eu escrevi no post e continuarei escrevendo para ajudar a mostrar nossa língua que é tão bela, afinal temos aqui uma grande galera que é poeta, e por aí vai... Mas um dia, eu consigo... kkkkkkkkkkkkkk bjus te amo!!! CON

Norival R. Duarte disse...

Neste momento não posso responder aos seus comentários porque estou abrindo um novo blog. Depois eu volto e respondo a todos, tá legal.

Abraços e uma boa semana pra você e sua família.

conduarte disse...

Cara, passei aqui pra deixar um beijo! Beijo!

conduarte disse...

Olá meu amigo, e parente... Somos Duarte! Bjus

Unknown disse...

Voltei de ferias pra te incomodar, vai no Despudorada que tem um Meme pra vc...

bijok

Norival R. Duarte disse...

Querida Conceição:

- Sobre seu comentário do dia 8 de Fevereiro de 2009 19:06:
Gosto muito da nossa língua, por isso sempre publico no meu post alguma coisa que acho de interessante pela aí. E vai tudo para um único arquivo nos meus “Marcadores”, aqui mesmo na sidebar do meu blog, denominado de “Lingua Portuguesa”. Pode ser que meus visitantes dispensem esse tipo de informação por não necessitarem dele, mas EU necessito! Porém, fui descuidado com essa postagem, pois já a havia publicado em 29.08.08. Agora já era!

- Sobre seu comentário de 8 de Fevereiro de 2009 23:40:
Mesmo que não usemos alguma ou todas as palavras que você publicou nas duas postagens, valeu pelo curioso e pelas surpresas que a nossa língua nos reserva.

- Sobre seu comentário de 9 de Fevereiro de 2009 23:53:
Agradeço e retribuo o beijo que você deixou pra mim no seu comentário do dia 9.

- Sobre seu comentário de 10 de Fevereiro de 2009 16:28:
No Brasil, esse negócio do sobrenome Duarte tem que ser analisado buscando bem fundo na nossa história. O meu Duarte vem daquele português chamado de Duarte da Costa, nomeado em 1553 pela Coroa Portuguesa para ser o segundo Governador Geral do Brasil.

Obrigado pelas visitas e pelos comentários. Grande abraço e mais um beijo, desta feita com gosto de goiaba, que anda em plena safra.