sábado, 21 de março de 2009

Clodovil Hernandes: sem medo de se envolver em polêmicas

ooooooClodovil trajado para musical escrito por ele em 2006

Língua afiada rendeu uma série incontável de desafetos ao estilista, apresentador e deputado federal

Os comentários ferinos do Clodovil Hernandes renderam-lhe uma série de inimizades ao longo de sua carreira como estilista, apresentador de TV e também como deputado federal. De Marta Suplicy a Luciana Gimenez, poucos escaparam de sua acidez.
.
Desbocado, ele se encrencou logo no início do mandato depois de afirmar que “as mulheres hoje em dia trabalham deitadas e descansam de pé”. No calor de uma discussão sobre o caso com a deputada Cida Diogo (PT-RJ), chamou-a de “feia”, o que deixou a parlamentar profundamente ofendida.
.
Antes mesmo de ser eleito, chamou a atenção durante a campanha com um bordão irreverente: “Brasília nunca mais será a mesma”. Homossexual assumido, também brincou com o número de inscrição, 3611. “Por que eu escolho o 11? Meu amor, porque 24 já era. Agora é um atrás do outro.”
.
Críticas no ar
.
Na TV, brigou com os integrantes do humorístico “Pânico”, da Rede Tv!, que o perseguiam para que calçasse “sandálias da humildade”. Então apresentador do programa ao vivo “A Casa é Sua”, na mesma rede, ele chamou de “imbecil” o líder do humorístico, Emílio Surita. O episódio fez com que os programas de Clodovil passassem a ser gravados e, mais tarde, influenciou seu afastamento do canal – foi sua sétima demissão e, segundo ele, “por fax a primeira”.
.
Ao vivo, também chamou a então prefeita Marta Suplicy de "perua" e lançou críticas à apresentadora e modelo Luciana Gimenez.Sua saída da Rede Tv! aconteceu após um comentário sobre a também apresentadora e colega de emissora Luísa Mell. Durante uma gravação, ele mostrou a Playboy com entrevista e fotos da jovem e afirmou: “quando ficar velha, a ela só restará fazer filme pornô".
.
A cena não foi exibida. A falta de pudores lhe rendeu uma passagem relâmpago pela Rede Mulher. Foram apenas duas semanas no ar. A Igreja Universal comprou o canal e considerou que a imagem do estilista não era compatível com a programação.No mundo da moda, é célebre sua rivalidade com o também estilista Ronaldo Ésper, que o substituiu na Rede Tv!. Clodovil chegou a processá-lo pelas críticas sofridas no programa, mas a Justiça resolveu não impedir que seu nome fosse citado no programa.
.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Matéria integralmente copiada da Abril.com. Foto idem.

- Taí! Eu gostava dele!

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: