quinta-feira, 26 de março de 2009

Conto de fadas moderno

Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa, independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com a conformidades ecológicas, se deparou com uma rã.

Então, a rã pulou para o seu colo e disse:

- Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito! Mas, uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo e formoso príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre.

E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sauté, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava:

- Nem fodendo!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

E a Francine Grossi, que foi quem me enviou esta piada, arremata: "- Lembre-se que é um conto de fadas moderno e um ponto de vista também moderno!"

- I bibida prus músicus!
.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
.
upDate em 01.04.2009: Acabei de descobrir que essa crônica é do Luis Fernando Veríssimo e que a frase com que ele termina ela é "- Eu, hein?... nem morta!".
.
Quer conferir? Clicaqui!

Nenhum comentário: