sexta-feira, 1 de maio de 2009

Os EUA desintegrados em seis nações

Você já imaginou os Estados Unidos da América desintegrados em seis nações? Para o especialista russo Igor Panarin, isso não está longe de acontecer.

Ele previu o colapso da Rússia em 1998 e diz que se você acha que a crise econômica nos EUA é o pior dos cenários, nada é tão ruim que não possa piorar. Dentro dessa sua visão, até meados de 2010 estará finalizada essa desintegração, que ocorrerá depois de guerra civil, massacres, saques, o escambau, passando por um colapso semelhante ao que se deu na antiga Iugoslávia.

Se você se interessou pelo assunto e quer ler a entrevista do Panarin publicada no GloboOnline, assim como os mapas dos novos seis países – que serão todos novas supernações - e comentários de leitores e especialistas, clica aqui e aqui.

Eu, cá cos meus botões, não acredito nessa possibilidade, mas sou favorável a quem disse e a quem pensa que “nenhum país do mundo deveria ser maior do que a Dinamarca”. Não me lembro do nome de quem disse isso nem encontrei nada no Google que me desse alguma luz a respeito, mas que alguém disse, disse!

E já pensaram se tal ocorresse com o Brasil, com essa cambada de políticos ladrões e mais tudo o que de ruim se pode falar sobre eles? Duvido que algum desgraçado desses saísse à rua – morando próximo da comunidade que o elegeu – sem levar uma pedrada nos cornos ou que tivesse muitas telhas do seu telhado quebradas da mesma forma!

E vou parar por aqui, porque prometi há algum tempo não falar mais de política aqui no meu blog – de futebol também não falo mais! – e já comecei a ficar com a boca amarga. Agora, só tomando uma!

- - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: