sexta-feira, 21 de agosto de 2009

IX Festival de Teatro de Resende Programação completa

- Clica nas imagens para ampliá-las. -


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus e prus artistas du circo, du teatro e das danças!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Porque os cães mordem seus donos - 15


- - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Para ver as outras imagens desta série já publicadas, clique no marcador Cães: Porque eles mordem seus donos, localizado logo abaixo desta postagem.

- Fonte: Do blog
Orapois.com.

- I bibida prus músicus!

Questão de uma prova do ITA

A questão abaixo foi válida na prova de matemática do ITA do ano passado. Portanto, aí está um exemplo para os que almejam estudar numa das melhores universidades do país.

Trata-se de pura matemática! Rache a cuca e resolva o problema, se for capaz!

O problema:

Uma mãe é 21 anos mais velha que o filho. Daqui a 6 anos a mãe terá uma idade 5 vezes maior que o filho.

Pergunta:

- Onde está o pai do moleque agora?

(Tem que fazer alguns cálculos para obter a resposta. Por mais incrível que apareça a resposta é dada pela matemática.)

Pense...

Pense...

Pense...

A solução:

Analisando HOJE:

Adotamos a idade da mãe como sendo igual a Y anos.

Adotamos a idade do menino como sendo de X anos.

Portanto, HOJE, como a mãe é 21 anos mais velha, temos: Y = X + 21

Daqui a 6 anos, ou seja: ( Y + 6 ) e ( X + 6 )

Daqui a 6 anos a mãe terá idade 5 vezes maior que a do filho, ou seja: Y + 6 = 5 ( X + 6 )

Resolvendo a equação, temos: Y + 6 = 5 X + 30

Donde Y = 5 X + 24

Se substituirmos o valor acima de Y na primeira equação (Y = X+ 21), teremos: 5X + 24 = X + 21

Donde 5X - 1X = 21 – 24

Logo: 4X = -3

Ou X = - ¾

O menino tem hoje -3/4 anos, ou seja, - 9 meses (menos nove meses!).

A resposta é lógica:

Se o menino tem exatos menos 9 meses, ele nascerá daqui a nove meses, então a resposta do problema proposto é:

- O PAI DO MOLEQUE ESTÁ COMENDO A MÃE ENQUANTO VOCE ESQUENTA A CABEÇA!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: De um email enviado pelo meu filho Gustavo.

- I bibida prus músicus!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Prepare-se: Marte vai parecer maior que a Lua cheia. Será mesmo?

Todos os anos, uma notícia de alerta cósmico se espalha pela internet e informa que no dia 27 de agosto o Planeta Vermelho vai se aproximar tanto da Terra que seu tamanho será comparável ao da Lua Cheia. Será que isso é verdade e você ainda não se preparou para o fim dos tempos?

- Clique nas imagens para ampliá-las! -


Se você ainda não recebeu esse email, prepare-se. Cedo ou tarde ele acabará entrando na sua caixa postal, instruindo você a sair à rua no dia 27 de agosto e olhar para o céu. "Marte estará tão perto que seu tamanho será maior que Lua Cheia. Nunca o Planeta Vermelho esteve tão perto e tão gigantesco. Isso nunca aconteceu antes.", diz o texto do email.

Antes de entrar em detalhes, é importante dizer que no dia 27 de agosto Marte nem estará no céu, dando o ar de sua graça somente a partir das 03h00 da madrugada e mesmo assim, timidamente, já que planeta estará tão longe que não passará de um pontinho vermelho no firmamento.

Esse é o sexto ano consecutivo que o email se espalha e ao que tudo indica teve origem no ano de 2003, quando realmente a Terra e o Planeta Vermelho estiveram bastante próximos no dia 27 de agosto. Naquela ocasião, Marte esteve a apenas 56 milhões de quilômetros da Terra, a menor distância nos últimos 60 mil anos. Alguém então enviou uma mensagem eletrônica chamando a atenção para o fato e até hoje essa mensagem é disparada e reenviada nesta época do ano.

Mesmo na aproximação de 2003, em nenhum momento o diâmetro aparente de Marte se igualou ao da Lua cheia. Naquele dia, o disco marciano de fato brilhava muito mais, já que ambos os planetas estavam em oposição, mas comparar o tamanho aparente de Marte com o diâmetro da Lua cheia foi sem dúvida um grande exagero. Mesmo brilhando como uma grande estrela, poucas pessoas perceberam que aquele ponto avermelhado era Marte em seu momento de maior aproximação da Terra.

Não fique frustrado

Agora que você já sabe que Marte não ficará do tamanho da Lua cheia, relaxe. O céu reserva muitas atrações e o show de Marte foi cancelado e substituído por outro, realmente verdadeiro.

Se você gosta realmente de observar o céu, olhe para o alto no dia 27 de agosto. Aproximadamente às 21 horas a Lua crescente estará encobrindo a gigantesca estrela Antares, na constelação de Escorpião. O fenômeno é chamado de ocultação e terá duração aproximada de quatro horas. Cerca de uma hora depois, como em um passe de mágica, a gigante vermelha ressurgirá lentamente de trás da Lua, produzindo um espetáculo de encher os olhos.

Antares se localiza a 600 anos-luz de distância. É 700 vezes maior que o Sol e seu diâmetro é 152 mil vezes maior que o disco Marciano. Com esses números, podemos afirmar com absoluta certeza que no dia 27 de agosto o show é de Antares e Marte vai ficar quietinho no seu canto!

No topo, gráfico compara os tamanhos aparentes de Marte e da Lua cheia. Acima, imagem simulada mostra a estrela Antares após o período de ocultação, aproximadamente às 22 horas do dia 27 de agosto. Créditos: Apolo11.com.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: Matéria copiada ipsis litteris do site da minha provedora iG, do seu caderno Especial - Astronomia, neste
link.

- Reproduzi porque gosto de astronomia e registro no meu blog tudo o que se seja pertinente. E porque já recebi neste mês a tal mensagem. No ano passado, a recebi tombém.
- I bibida prus músicus!

Um quadro para o meu botequim

Qualquer dia desses, vou mandar fazer um quadro bem grande, com moldura bem bonita. Nele aparecerá a cara de um tal José, dito Zeca Pagodinho. Depois, vou pendurá-lo na parede de quem entra, lá o meu botequim, no bairro mais badalado da cidade, o Bar e Snooker Manejo (Que fica no Manejo, ô Mané!).

Mandarei incluir nesse quadro um pensamento maroto dele, que é da mais pura verdade verdadeira. E vejam, amigos, como ficará o tal quadro:


- Esse cara bota Aristóteles, Platão, Sócrates e qualquer outro no chinelo!

- - - - - - - - - - - - - - - -
- Fonte: De um email do meu amigo Carlos Rivelli

- I bibida prus músicus!

Baiano desesperado em São Paulo!


Imagine a reação de um baiano que está em vias de se envolver em um tiroteio terrível.

De um lado, bandidos. Do outro, a polícia. E ele bem no meio do fogo cruzado.

Na foto você pode ver a angústia, o desespero - a adrenalina!

A cara de pavor e de horror do desesperado cidadão. O estresse, com as suas inevitáveis conseqüências psicológicas...

Expectativa de vida do baiano: aproximadamente 127 anos (com muita muqueca de peixe, caruru, vatapá, acarajé, bobó de camarão, xinxim de galinha, casquinha de siri, carngueijo, abará, manjubinha e, principalmente, muito bolinho de estudante).

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: Do blog do Arnaldo Temporal, que você pode conferir
aqui.

- I bibida prus músicus!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Resende fora dos planos do trem-bala?

- Clique na imagem para ampliá-la! -www.tavbrasil.gov.br ;
Segundo a apresentação do projeto do Ministério dos Transportes, o governo brasileiro está iniciando o processo de licitação para concessão da exploração do serviço de transporte ferroviário de passageiros ligando as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas por um sistema de trens de alta velocidade – TAV (Trem de Alta Velocidade). As informações ali reunidas apresentam uma visão geral sobre os estudos realizados com vistas à avaliação das condições para a implantação desse empreendimento.

Os estudos inicialmente realizados prevêem a colocação em marcha de todo o sistema para o ano de 2014.

No mapa do traçado das linhas dos TAVs, Resende aparece como “estação opcional” - como todos podem constatar - e cujo significado não consegui encontrar em nenhuma página da apresentação do projeto, enquanto Barra Mansa aparece como “estação considerada”.

A mim, parece que, colocada nessa categoria de “estação opcional” logo de cara, deve ficar entendido que Resende estará de fora das paradas dos TAVs, não sem motivo. Senão, analisemos unicamente o aspecto populacional das duas regiões, de acordo com o último censo estimativo feito por IBGE/DPE/COPIS/GEADD para a população de todos os municípios brasileiros na data de 01.07.2009:

Itatiaia................. 35.577
Porto Real............. 16.253
Quatis................... 13.137
Resende............... 130.035
Total................... 195.002 habitantes

Angra dos Reis....... 168.664
Barra do Piraí........ 103.833
Barra Mansa.......... 176.899
Piraí..................... 26.114
Volta Redonda....... 261.403
Total.................. 736.913 habitantes

Essas duas somas foram feitas por mim, que não tenho nenhum estudo superior, mas tenho uma cachola que me faz, às vezes, pensar de maneira lógica; as inclusões dos municípios numa ou noutra estação foram feitas de acordo com a intensidade da coceira dos meus cotovelos. Nelas, claramente se verifica que a estação de Barra Mansa, pelo indicador deduzível dos números, da demanda pelo transporte pelos TAVs, apresenta uma razão (7,5) insuperável pela estação de Resende. Se for por aí, a minha opinião é que Resende ficará a ver navios. Ou teço-tecos barulhentos nos fins-de-semana.

Links:

Apresentação do projeto pelo Ministério dos Transportes:
http://www.tavbrasil.gov.br/Tracado.asp ; ambos fornecidos por email pelo meu amigo JAS.

Desenho do traçado dos TAVs:

Dados da população: Visto primeiro no blog da Nice Pinheiro, acessível pelo endereço


- I bibida prus músicus!



http://nicepinheiro.blogspot.com/2009/08/brasil-1915-milhoes-de-habitantes-e.html , que depois leva você para o site do IBGE, onde você terá que entrar no site http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/populacao/estimativa2009/POP2009_DOU.pdf ,quando poderá tomar conhecimento por completo da apresentação do Ministério dos Transportes.

- - - - - - - - - - - - - - - - -

Aê, Universitários e Estudantes!


O Restaurante Celeiro promoverá na noite do próximo dia 20 a 2ª QUINTA UNIVERSITÁRIA, com início previsto às 23:00 horas.

Você, que esteve presente à primeira apresentação deste evento, convide seus colegas e amigos e venha junto também para participar de uma noite alegre, animada e memorável.

O conjunto ALERTA GERAL estará dando o ritmo do baile, em colaboração com os DJs Adriano Góes e Psykocs.

E anote a vantagem que permanece para vocês: universitários e estudantes pagam apenas metade do valor do ingresso.

Para o resto do mês de agosto, o Celeiro oferece ainda os seguintes eventos:

SÁBADO 22/08 FORRÓ G3

SÁBADO 29/08 CHAPÉU BRASIL


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Bons divertimentus i bibida prus músicus!

sábado, 15 de agosto de 2009

Ronda no Campos Elíseos, Sábado, 15.08.2009, 12:00 horas

Banda de música da AMAN mandando ver no calçadão, em frente ao Novelli, tocando samba e outros ritmos, com cantor, pandeiro e tamborim. Era tanta gente aglomerada em torno dela que a Guarda Municipal houve por bem impedir o acesso da Alfredo Whately a partir do Bradesco. Quem havia estacionado o carro antes desse entrevero, teve que fazer o improvável e que seria um absurdo, além de uma contravenção no trânsito: manobrar o carro e voltar (na contra-mão). Ou então, voltar de marcha ré. Ou então, aproveitar e ver e ouvir o som espetacular que a banda oferecia.

Alegria geral na galera com essa generosidade dos músicos da banda. Mó barato!






Resenbeer e Cospe Grosso, lotados, como sempre sói acontecer aos sábados e em outros happy hours.

Aviso aos navegantes: Toda a Avenida Albino de Almeida tem que ser transformada em calçadão!


Cospe Grosso, não fugindo da regra, cuspindo gente pelo ladrão. Com o recinto do bar e a calçada totalmente ocupados, o jeito foi invadir a praça!



Novo aviso aos navegantes: Tem que transformar também a Avenida Alfredo Whatelly - até o semáforo, ou sinal, ô Mané! - e a Praça Esperanto em calçadão! E não esquecer de fazer pelo menos uma calçadinha na Avenida Cel. Mendes, no meu bairro Manejo, ô cacete!

- - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fotos tiradas com a minha superspiderphotomachine Sony.

- I bibida prus músicus!

Inverno! Que inverno, que nada!

Tá bom! Tá certo que o nosso tempo sideral indica que estamos no inverno, que o Calendário Gregoniano diz que o inverno começa em 21 de junho e termina em 22 de setembro e nós estamos a meio caminho desse período, que os sinais e momentos do tempo mostram que estamos em pleno inverno e uma das provas disso é esse friozinho excomunguento que chega a perturbar o nosso bem estar.

Parece, no entanto, que não é o caso do pé de Ipê Amarelo do meu vizinho que, cheio de vida, até parece que está alegre e rindo o tempo todo, numa floração espetacular, num show de amarelo só igualável aos girassóis de Van Gogh. Confiram nesta foto que se segue, tirada do meu quintal do meio. (Clique nas fotos que ela ampliam!)



Aqui, outra foto do pé de Ipê, tirada dos fundos do meu quintal.


Aqui, uma foto tirada debaixo da copa do Ipê, desta vez na frente do meu quintal, do lado da rua. Na ampliação, reparem nos musgos revestindo todos os galhos dessa linda árvore, um das mais admiradas da nossa imensa flora.


E finalmente aqui, numa foto tirada da calçada oposta a calçada da minha casa (aquela de muro revestido com granito, que importei de Nai-ki-uchi-tan-tan-tan (noroeste da China). Reparem no pé de Unha de Vaca que está começando a florir e que me pertence.


Ah! Não poderia deixar de mostrar a fotim do pé de orquídea vermelha – raríssima - da minha mulher, que está igualmente florindo (a orquídea, não a minha mulher). Vejam abaixo:

Enfim, parece que essas plantas não estão nem aí com o inverno, vestindo-se a caráter para a primavera!

- - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fotos tiradas com a minha superspiderphotomachine Sony.

- I bibida prus músicus!

Quem é virtual, pode virar real!


Essa simpática figura ao meu lado é o meu amigo Rodrigo Dias, morador no Rio de Janeiro, com o qual venho mantendo uma troca de emails algo aquecida, por ele estar querendo se mudar para Resende e onde presto-me como um modesto orientador sobre as coisas da nossa cidade, do nosso município e da nossa região.

Hoje ele veio a Resende, acompanhado de sua também simpática esposa, a Cláudia, à procura de um imóvel para alugar. E, aproveitando a oportunidade, conhecer este blogueiro de boca nem sempre limpa, vindo até à minha casa, numa rara oportunidade de transformar o que era virtual em real. Afora os abraços, creio que se consolidou uma empatia mútua de admiração e respeito, que são ótimos canteiros para se cultivar uma amizade.

A fotim acima foi tirada pela Cláudia na minha ultraspidercaverna com a minha superspidercâmara. Foi uma passagem rápida que logo, logo tende a ser mais demorada.

Rodrigo é técnico de informática, com especialização em programação, enquanto Cláudia é administradora de empresas. Ambos lutarão por uma vaga no mercado de trabalho regional.

Que sejam vencedores, é o meu desejo!

Ah, ia me esquecendo: passaram em frente ao Cospe Grosso, mas, pelo interesse maior da moradia, passaram ao largo, deixando para visitá-lo em outra ocasião.

- - - - - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Chuva de granizo

Como proceder, sem perder o juízo?

O quê fazer em caso de chuva de granizo?

Usar guarda-chuvas para chegar até ao carro?

E se forem pedras de granizo grandes?

Sua casa é coberta com telhas de amianto finas?

Sua horta ou plantação não tem proteção contra uma farra de pedras de granizo?

Relaxe e faça como uma amiga minha. Veja abaixo:

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*


- Viu?

- Gostou?

- Então lembre-se de que foi no meu blog que você viu essa importantíssima informação de grande utilidade pública, que é uma das mil e uma utilidades do granizo. Legal, né?

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: De um email da minha amiga Divina Scarpim.

- I cerveja gelada no granizo prus músicus!

Mãe é Mãe... Sogra é Sogra

O rapaz chega em casa muito animado e diz pra sua mãe que se apaixonou e quer se casar.

A mãe inicia uma série de perguntas e ele faz a seguinte proposição:

- Mãe, por brincadeira, vou trazer aqui amanhã três mulheres e você irá tentar adivinhar com qual delas irei me casar.

A mãe acaba por concordar com o teste.

No dia seguinte, ele traz à sua casa três mulheres lindíssimas.

Elas sentam-se no sofá e ficam conversando com a mãe do rapaz durante um bom tempo. Depois de horas de conversa entre elas, o rapaz chega e pergunta:

- Então mãe, você é capaz de adivinhar com qual eu vou me casar?

A mãe responde imediatamente:

- Com a do meio!

O rapaz fica surpreso e pergunta:

- É incrível mãe! Você acertou! Mas como é que adivinhou?

A mãe responde:

- Não gostei dela!

- - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: De um email do meu amigo JAS.

- I bibida prus músicus!


- Publicado no Facebook em 01.01.2014.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Estônia 0 X 1 Brasil

E diziam que a Seleção Brasileira poderia dar de goleada na Estônia! Aliás, nem vou falar da seleção de vocês pra não perder o bom humor com o qual acordei.

Fixo-me na Seleção Estoniana, que me lembrou a Seleção Argentina: os garotos têm garra e vão longe.

Não tenho nada a comentar sobre as substituições de Ats Purje e Tarmo Kink por Purje e Krinten Vilkmäe, respectivamente. Quanto ao Zenjov, ao Vladimir Voskoboinik (que, infelizmente, não fez aquele golaço), Lindpere, Dmitrijev, Kruglov e Piroja, se continuarem batendo bem na bola, podem levar a seleção estoniana a uma final de copa do mundo.

Já Pareiko, Vassiljev, Klavan, Bärengrub, Jääger e Vunk, podem pendurar as chuteiras: não jogam porra nenhuma.

Este é o meu primeiro comentário sobre um jogo de futebol. Gostaram?

- - - - - - - - - - - - - - - - -

- I vodka prus músicus!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Ferrari encapetada

É por fatos como os abaixo relatados que nunca vou dar uma Ferrari pros meus filhos! Uma pra cada um! Não quero, em contraposição à minha vontade, que eles passem pelos mesmos dissabores que os dois jovens motoristas passaram em terras de Santa Catarina. Confiram!

Cena 1

A Ferrari dá uma baita trombada num lindo Corcelzinho Vermelho em Florianópolis, sucateando-o.


Mas a Ferrari se ferrou duas vezes no mesmo lugar. Ao tentar frear para não colidir com o lindo Corcelzinho Vermelho, o seu motorista deu uma brecada tão forte que o carro que a seguia não conseguiu deixar de chocar-se com a sua traseira, que ficou assim:


Cena 2

Algum tempo depois, vagando pelo Balneário de Camboriú, a mesma Ferrari (confira pela placa) apresenta defeito na repimboca da parafuseta e se nega a pegar. Tendo que desatravancar o trânsito do lindo lugar, o jeito é empurrar...


empurrar...


e empurrar, até achar uma vaga para estacionar o camelo.

Frigidos os ovos, o maior prejudicado deve ter sido o dono do Corcelzinho Vermelho, que ficou sem carro.

- - - - - - - - - - - - - - - -

Fonte: De um email de meu amigo Rodrigo Dias.

- I bibida prus músicus!

Coisas do Japão

Água dietética


Todo o sabor natural da água, mas com apenas a metade das calorias... (Fonte: Aqui!)



Máscara de ar fresco


Yeap! Que coisa melhor pode existir para relaxar, para desestressar, depois de um dia difícil no trabalho, do que inspirando um ar fresquinho com cheiros gostosos, como o da sua flor favorita, da planta preferida (alho, cebola, salsinha, quento, hortelã, manjericão), ou alguma outra coisa qualquer, como cheiro de suvaco de trabalhador rural, de bacalhau, de feijão queimado, de peido de colega, da bosta de cachorro que você pisou na calçada, que ficou grudada no seu sapato e que ficou catingando em todo o escritório onde você trabalha, ou mesmo daquele cheiro de chiqueiro que vem do quintal do vizinho ou da catinga nauseabunda de xixi podre da privada do seu botequim? (Fonte: Aqui!)



Sutiãs para homens

Linha Premium, diversos tamanhos e cores, feitos de seda pura pela WishRoom. Você vai adorar! ? (Fonte: Aqui!)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: Blog Oddee.com


- I saquê prus músicus!

52º Passeio dos Amigos da Bike


Aê, Amigos da Bike!

Anotem em suas agendas: A ACRAN avisa que no dia 16 de agosto, próximo domingo, acontecerá o 52º Passeio dos Amigos da Bike.

O destino será Capelinha, passando pela Boca do Rego, num percurso de 60 km.

Anotem também o local da saída: Honda - Moto Vereda, às 07:00 horas

- - - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

Novo blog legal


Neste novo blog, o Minhas palavras dos outros, que pertence à minha amiga Divina Scarpim, ela coloca frases de autores variados, seguindo-os com os seus comentários, que expressam o que ela sente. São postagens curtas, fáceis de ler e ilustradas.

É o seu segundo blog no ar, sendo o outro o Vida Cadela, onde ela deixa bem claro o seu modo de pensar, expresso assim: “Não gosto da vida, embora goste da minha vida. Por isso não sou pessimista, nem amarga, nem fatalista. Apenas gosto de escrever e de falar o que penso, o que sinto, como vejo... Não sei se é bom de ler, mas é bom de escrever!”.

Convido os meus amigos a visitar os dois blogs da Divina Scarpim e conferirem o pensamento de uma mulher culta, que não mede palavras para dizer o que tem a dizer sobre realidades da vida, vistas e descritas de um modo que as pessoas normalmente deixam de fazer e que são a mais absoluta verdade, segundo o meu ponto de vista.

- - - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

GEN. HELENO: PRESIDENTE DO BRASIL

Alvíssaras, meu povo! Este é o Homem que haverá de nos restituir e de resguardar às futuras gerações o orgulho de sermos brasileiros!

Entrem no site dele, aberto ontem,
aqui! Se não conseguir entrar por esse link, entre pelo endereço http://generalhelenopresidentedobrasil.blogspot.com/.

- - - - - - - - - - - - - - - -

I bibida prus músicus, por minha conta!

sábado, 8 de agosto de 2009

Incêndios às margens do Mediterrâneo

Fires around the Mediterranean - The Big Picture. Com este título-link, o blog Boston.com apresenta 35 imagens impressionantes de alguns incêndios florestais que ocorreram no mês passado na Espanha, França, Grécia e outros locais da região.

Vale a pena dar uma clicada sobre ele e constatar a voracidade do fogo, a luta dos bombeiros para debelá-los e o auxílio valioso de helicópteros e aviões de combate a incêndios.

Vejam algumas delas que escolhi ao acaso:

O incêndio florestal escurece Cuevas Del Valle, na província espanhola de Ávila na manhã de 29 pp. (PEDRO ARMESTRE/AFP/Getty Images

Visão noturna da área onde ocorre um incêndio em Cambroncino, na Espanha, no dia 28 pp. (PEDRO ARMESTRE/AFP/Getty Imagens)

Bombeiros cobrem-se quando um avião joga água sobre o incêndio perto da cidade de Collado Mediado, a nordeste de Madri, no dia 21 pp. O incêndio forçou a evacuação de aproximadamente 2.000 pessoas. (PEDRO ARMESTRE/AFP/Getty Imagens)

- - - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Surfista ou encanador?

Surfista, como aqueles que viajam sobre trens, ou simplesmente um encanador do submarino trocando uma carrapeta de alguma torneira?

- - - - - - - - - - - - - -

- Para ver as outras imagens desta série já publicadas, clique no Marcador Instantâneos espetaculares, localizado logo abaixo desta postagem.

- Fonte: Do blog do Millôr.

- I bibida prus músicus!

Palhaços - 3/28

Se você cair sete vezes, levante-se oito. Provérbio de origem desconhecida.

- - - - - - - - - - - - - -

- Para ver as outras imagens desta série já publicadas, clique no Marcador Profissões - Palhaços, localizado logo abaixo desta postagem.

- Fonte: Imagens e pensamentos retirados de um email da minha amiga Francine Grossi.

- I bibida prus músicus

Com jeito vai - 18

Preparando uns ovinhos pra dar mais sustância no goró da marmita. Mas, puta-que pariu! Olhe só para o tamanho dos ovos! Só podem ser de avestruz, concorda?

- - - - - - - - - - - - - - - -

- Para ver as outras imagens desta série já publicadas, clique no Marcador Com jeito vai, localizado logo abaixo desta postagem.

- I bibida prus músicus!

IV Pindostock no Pindorama

- I bibida prus músicus!

Sopinha dos bons futuns

- Esta história foi importada do meu outro blog, o < Ó pá qui, ó... >, onde foi publicada em 03.02.08. Reproduzo-a aqui porque gosto muito dela e desejo que os novos visitantes deste (Norrival) blog que não o conhecem (o < Ó pá qui, ó... >), venham a saber de alguma coisa antiga dele. (Complicado, não?)

-----------------------------------
- Autor desconhecido.

Assunto: Email da minha amiga Ana

Querida Amiga:

Conforme minha promessa, estou lhe enviando este email contando as novidades da minha primeira semana depois de ser transferida pela firma para o Rio de Janeiro. Terminei hoje de arrumar as coisas no meu novo apartamento. Ficou uma gracinha, mas estou exausta. São dez da noite e já estou pregada.

Segunda-Feira

Cheguei na firma e já adorei. Entrei no elevador quase no mesmo instante que o homem mais lindo desse planeta. Ele é loiro, tem olhos verdes e o corpo musculoso parecendo querer arrebentar o terno.

Liiiiiiindo! Estou apaixonada! Olhei disfarçadamente a hora no meu relógio de pulso e fiz uma promessa de estar parada defronte ao elevador todos os dias a essa mesma hora. Ele desceu no andar da engenharia. Conheci o pessoal do meu setor, todos foram atenciosos comigo. Até o meu chefe foi super delicado. Estou maravilhada com esta cidade. Cheguei em casa e comi comida enlatada. Amanhã vou a um mercado comprar alguma coisa.

Terça-Feira

Amiga! Precisava contar. Sabe aquele homem de quem falei? Ele olhou para mim e sorriu quando entramos no elevador. Fiquei sem ação e baixei a cabeça. Como sou burra!

Passei o dia no trabalho pensando que preciso fazer um regime. Me olhei no espelho hoje de manhã e estou com uma barriguinha indiscreta. Fui no mercado e só comprei coisinhas leves: biscoitos, verduras, legumes e chás. Resolvido! Estou de dieta!

Quarta-Feira

Acordei com dor-de-cabeça. Acho que foi a folha de alface ou o biscoito do jantar. Preciso manter-me firme na dieta. Quero emagrecer dois quilos até o fim-de-semana.

Ah! O nome dele é Marcelo. Ouvi um amigo dele falando com ele no elevador. E ainda tem mais: ele desmanchou o noivado há dois meses e está sozinho. Consegui sorrir para ele quando entrou no elevador e me cumprimentou. Estou progredindo, né?

Comprei um vestido dois números menor que o meu. Será a minha meta!

Quinta-Feira

O Marcelo me cumprimentou ao entrar no elevador. Seu sorriso iluminou tudo! Ele me perguntou se eu era a arquiteta que viera transferida de Brasília e eu só fiz: "- Hum-hum!". Ele me perguntou se eu estava gostando do Rio e eu disse: "- Hum-hum!". Aí ele perguntou se eu já havia estado antes aqui e eu disse: "- Hum-hum!". Então ele perguntou se eu só sabia falar "- Hum-hum!" e eu respondi: "- Hã-hã!".

Será que fui muito evasiva? Será que eu deveria ter falado um pouco mais?

Ai, amiga! Estou tão apaixonada! Estou resolvida! Amanhã vou perguntar se ele não gostaria de me mostrar o Rio de Janeiro no final de semana.

Quanto ao resto, bem...ando com muita enxaqueca. Acho que vou quebrar meu regime hoje. Estou fazendo uma sopa de legumes. Espero que não me engorde demais.

Sexta-Feira

Amiga! Estou arruinada! Ontem à noite não resisti e me empanturrei. Coloquei bastante batata-doce na sopa, além de couve, repolho e beterraba. Menina! Saí de casa me sentindo como um caminhão de lixo. Como eu peidava! (Nossa! Você não imagina a minha vergonha de contar isso, mas se eu não desabafar, vou me jogar pela janela!).

No metrô, durante o trajeto para o trabalho, bastava um solavanco para eu soltar um futum que nem eu mesma suportava. Teve um momento em que alguém dentro do trem gritou: "- Aí, gente fina! Peidar até pode, mas jogar merda em pó dentro do vagão é muita sacanagem!". Uma senhora gorda foi responsabilizada. Todo mundo olhava pra ela, tadinha. Ela ficou vermelha, ficou amarela, e eu aproveitava cada mudança de cor para soltar outro. O meu maior medo era prender e sair um barulhento. Eu estava morta de vergonha.

Desci na estação e parei atrás de uma moça com um bebê no colo, enquanto aguardava minha vez de sair pela roleta. Aproveitei e soltei mais um. O senhor que estava na frente da mulher com o bebê virou-se para ela e disse: "- Dona! É melhor a senhora jogar esse bebê fora porque ele está estragado!".

Na entrada do prédio onde trabalho tem uma senhora que vende bolinhos, café, queijo, essas coisas de camelô. Pois eu ia passando e um freguês começou a cheirar um pastel, justo na hora em que o futum se espalhou. O sujeito jogou o pastel no lixo e reclamou:"- Pô, Dona Maria! Esse pastel tá bichado!".

Entrei no prédio resolvida a subir os dezesseis degraus pela escada. Meu azar foi que o Marcelo ficou segurando a porta, esperando que eu entrasse. Como não me decidia, ele me puxou pelo braço e apertou o botão do meu andar. Já no terceiro andar ficamos sozinhos. Cheguei a me sentir aliviada, pois assim a viagem terminaria mais rápido.

Pensei rápido demais. O elevador deu um solavanco e as luzes se apagaram. Quase instantaneamente a iluminação de emergência acendeu. Marcelo sorriu (Ai, meu Deus! Aquele sorriso...) e disse que era a bruxa da sexta-feira. Era assim mesmo, logo a luz voltaria, não precisava me preocupar... Mal sabia ele que eu estava mesmo preocupada.

Amiga, juro que tentei prender. Mas antes que saísse com estrondo, deixei escapar, devagarinho, apertando meu fiofó o máximo possível. Abaixei e fiquei respirando rápido, tentando aspirar o máximo possível, como se estivesse me sentindo mal, com falta de ar. Já se imaginou numa situação dessas? Peidar e ficar tentando aspirar o peido para que o homem mais lindo do mundo não perceba que você peidou?

Ele ficou muito preocupado comigo e, se percebeu o mau cheiro, não o demonstrou.

Quando achei que a catinga havia passado, voltei a respirar normal. Disse para ele que eu era claustrófoba. Mal ele me ajudou a levantar, eu não consegui prender o segundo, que saiu ainda pior que o anterior.

O coitado dessa vez ficou meio azulado, mas ainda não disse nada. Abaixei novamente e fiquei respirando rápido de novo, como uma mulher em estado de parto. Dessa vez Marcelo ficou afastado, no canto mais distante de mim no elevador, na diagonal. Na ânsia de disfarçar, fiquei olhando para a sola dos meus sapatos, como se estivesse buscando a origem daquele fedor horroroso.

Ele ficou lá, no canto, impávido. Nem bem o cheiro se esvaiu e veio outro. Ele se desesperou e começou a apertar a campainha de emergência. Coitado! Ele esmurrou a porta, gritou, esperneou, e eu lá, na respiração cachorrinho. Quando a catinga dissipou, ele se acalmou.

As lágrimas começaram a escorrer pelos meus olhos. Ele me viu chorando, enxugou meus olhos e disse: "- Meus olhos também estão ardendo.". Eu juro que pensei que ele fosse dizer algo bonito. Aquilo me magoou profundamente. Pensei: "- Ah, é, fdp? Então acabou a respiração cachorrinho..."

Depois disso, no primeiro ele cobriu o rosto com o paletó. No segundo, enrolou a cabeça. No terceiro, prendeu a respiração, no quarto, ele ficou roxo. No quinto, me sacudiu pelos braços e berrou: "- Mulher! Pára de se cagar!". Depois disso ele só chorava. Chorou como um bebê até sermos resgatados, quatro horas depois... uns quarenta futuns depois.

Entrei no escritório e pedi minha transferência para outro lugar, de preferência para outro país.

Apague este email depois de o ler, tá?

Sua amiga, Ana.

-----------------------------------

- Fonte: De um email de meu amigo Luis Vicente Marques.

- I bibida prus músicus!

Xecápi do Minerim

O Seu Antônio, aproveitando a viagem a Belzonte, foi ao médico fazer um xecápi.
Pergunta o médico:
- Sr. Antônio, o senhor está em muito boa forma para 40 anos.
- E eu disse ter 40 anos?
- Quantos anos o senhor tem?
- Fiz 57 em maio que passou.
- Puxa! E quantos anos tinha seu pai quando morreu?
- E eu disse que meu pai morreu?
- Oh, desculpe! Quantos anos tem seu pai?
- O véio tem 81.
- 81? Que bom! E quantos anos tinha seu avô quando morreu?
- E eu disse que ele morreu?
- Sinto muito! E quantos anos ele tem?
- 103, e anda de bicicleta até hoje.
- Fico feliz em saber. E seu bisavô? Morreu de quê?
- E eu disse que ele tinha morrido? Ele está com 124 e vai casar na semana que vem.
- Agora já é demais! - Diz o médico revoltado. - Por que um homem de 124 anos iria querer se casar?
- E eu disse que ele QUERIA se casar? Queria nada! Ele engravidou a moça!

- - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: De um email do meu sobrinho Rafael.

- I bibida prus músicus!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Bebe, nazarento! - 8


- Graças, Aleluia! Um dia também estarei cantando com os anjos! (Preciso comprar uma camiseta dessas pra desfilar com ela lá no calçadão da Albino de Almeida!)

- - - - - - - - - - - - - -

- Para ver as outras imagens desta série já publicadas, clique no Marcador Piadas de bebados e adjacências,, localizado logo abaixo desta postagem.

- Fonte: Do blog OraPois.com, que você acessa clicando
aqui!

- I bibida prus músicus!

Porque os cães mordem seus donos - 14

- - - - - - - - - - - - - - - -

- Para ver as outras imagens desta série já publicadas, clique no Marcador Cães: Porque eles mordem seus donos, localizado logo abaixo desta postagem.

- Fonte: De um email da minha amiga Célia Borges.

- I bibida prus músicus!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Advogados X Advogados


História real, que ganhou o primeiro lugar no Criminal Lawyers Award Contest.

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$


Um advogado de Charlotte, NC, comprou uma caixa de charutos muito raros e muito caros.

Tão raros e caros que os colocou no seguro, contra fogo, entre outras coisas.

Depois de um mês, tendo fumado todos eles e ainda sem ter terminado de pagar o seguro, o advogado entrou com um registro de sinistro contra a companhia de seguros. Nesse registro, o advogado alegou que os charutos haviam sido perdidos em uma série de pequenos "incêndios".

A companhia de seguros recusou-se a pagar, citando o motivo óbvio: que o homem havia consumido seus charutos da maneira usual.

O advogado processou a companhia...

E GANHOU!!!

Ao proferir a sentença, o juiz concordou com a companhia de seguros que a ação era frívola.

Apesar disso, o juiz alegou que o advogado "tinha posse de uma apólice da companhia, na qual ela garantia que os charutos eram seguráveis e, também, que eles estavam segurados contra fogo, sem definir o que seria fogo aceitável ou inaceitável" e que, portanto, ela estava obrigada a pagar o seguro.

Em vez de entrar no longo e custoso processo de apelação, a companhia aceitou a sentença e pagou US$ 15.000,00 ao advogado, pela perda de seus charutos raros nos incêndios.

AGORA A MELHOR PARTE:

Depois que o advogado embolsou o cheque, a companhia de seguros o denunciou, e fez com que ele fosse preso, por 24 incêndios criminosos!!!

Usando seu próprio registro de sinistro e seu testemunho do caso anterior contra ele, o advogado foi condenado por incendiar intencionalmente propriedade segurada e foi sentenciado a 24 meses de prisão, além de uma multa de US$ 24.000,00.

MORAL DA HISTÓRIA

Cuidado com o que você faz!

A outra parte também pode ter um advogado: melhor e mais esperto!

- - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: De um email que me foi enviado pela minha amiga Divina de Jesus Scarpim, que tem o blog chamado Vida Cadela, onde você entra por aqui, com textos próprios e muito interessantes. Vai lá, vai!

- I bibida prus músicus!

Algumas dicas para ser feliz – 7-8-9/18

Use seu humor para aliviar o stress!

Mantenha seu espírito jovem!

Sob pressão, mantenha-se calmo!

- - - - - - - - - - - - - - - -

- Querendo ver as outras imagens desta série já publicadas, clique aqui.

- Fonte: De um email da amiga da minha esposa, a Mgopreta (?)

- I bibida prus músicus!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Curando uma dor de barriga

O farmacêutico chega na sua farmácia e vê um cliente escorado na parede, apertando a barriga com os dois braços, curvado, se contorcendo todo.

- O que há de errado com aquele homem ali? – Pergunta ele ao funcionário.

- Bem, - Responde o funcionário. – ele veio aqui de manhã procurando um remédio pra tosse. Como eu não consegui encontrar o xarope pra tosse, então dei a ele um vidro de laxante.

- Não se trata tosse com laxante! – Explode o farmacêutico.

- Ah, pode se tratar sim! Agora ele tem medo de tossir!

- - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: Enviada por Jason Hugnes, Grã-Bretanha, à Reader’s Digest, e publicada na sua edição de Setembro de 2004.

- I bibida prus músicus!

domingo, 2 de agosto de 2009

Maridaço

Este é gente da melhor qualidade! Senão, vejam:

O cara tinha dois ingressos para a final da Copa do Mundo, no melhor camarote do estádio.

Quando ele estava sentado no seu lugar, aguardando o início do jogo, um torcedor nota que o lugar ao lado do homem estava vago. Então, pergunta se o assento está ocupado.

- Não! Não está ocupado! – Responde o homem.

Assombrado, o torcedor diz:

- É incrível! Quem em seu juízo perfeito, tem um lugar como este, caríssimo, para a final da copa, o evento mais importante do mundo, e não o usa?

O homem fixa o olhar nos olhos do cidadão e responde:

- Bom! Na realidade, o lugar é meu. Eu o comprei faz muito tempo. Minha esposa viria comigo, mas ela faleceu. Este é o primeiro mundial a que não assistiremos juntos, desde que nos casamos, há 30 anos.

Surpreso, o outro diz:

- Mas você não encontrou outra pessoa que pudesse vir no lugar da sua esposa? Um amigo, um vizinho, um parente ou outra pessoa chegada?

O homem nega com a cabeça e responde:

- Não! Estão todos no velório dela...

- - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: De uma mensagem em PPS que a minha querida irmã Aninha me mandou lá de Salvador.

- I bibida prus músicus!