domingo, 21 de fevereiro de 2010

Novo Aeroporto de Florianópolis

Sob este título, publiquei neste blog em 14.12.2009 uma reportagem que foi denunciada nos seus comentários como sendo, em todo o seu contexto, completamente falsa, pois que se tratava, e se trata, de informações e imagens do novo Aeroporto de Pequim, construído para atender ao grande movimento de passageiros por ocasião das Olimpíadas de 2008 e às próprias necessidades atuais e futuras da China.

Fui obrigado, então, a restabelecer a verdade, coisa que fiz colocando um upDate naquela postagem, que você pode conferir se clicar aqui e navegar até ao final da postagem.

Isso posto, depois de uma rápida procura na Internet, encontrei as verdadeiras informações e imagens sobre o novo Aeroporto de Florianópolis, que descrevo a seguir:

No link da Infraero: Novo Aeroporto de Florianópolis terá forma de asa de avião

O projeto do arquiteto paulista Mário Bizelli para o novo aeroporto de Florianópolis foi o escolhido entre os mais de 150 inscritos no concurso público realizado pela Infraero e o Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB, em 2004, para definir qual seria a forma do novo Aeroporto Internacional Hercílio Luz. Ganhou a proposta do terminal com cobertura em forma de avião.

Outra inovação do projeto é a disposição do Centro de Operações Aeronáuticas, todo em vidro, que sai do mezanino e aparece de frente para o pátio de aeronaves. O novo aeroporto deve começar a ser construído no final deste ano. A previsão é que seja entregue em dois anos.

O terminal de passageiros terá uma área construída estimada em 27,4 mil metros quadrados e custo previsto em R$ 68,5 milhões. A capacidade do aeroporto passará dos atuais 1,2 milhão para 2,7 milhões de passageiros por ano. Em 2004, o aeroporto de Florianópolis recebeu 1,3 milhão de passageiros.

Em outro link da Infraero, mais esta informação: O aeroporto também ganhará 36 balcões de check-in, quatro pontes de embarque, estacionamento de veículos com 1.820 vagas, e pátio de aeronaves com 63,7 mil metros quadrados.

Neste link, encontrei, entre outras, as fotos abaixo:






Já neste link, obtemos algumas informações sobre razões de atrasos ou adiamentos das obras.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Com essas informações, espero ter recuperado o equilíbrio mental e moral após a pisada na bola que dei em 14.12.09.

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: