segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Pastel, Guaraná e Deus

Em algum lugar deste mundo, talvez em Resende, havia um menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto, encheu sua mochila com pastéis e guaraná e começou sua caminhada.

Depois de ter andado três quadras, encontrou um velhinho sentado em um banco de praça olhando os pássaros. O menino sentou-se junto dele, abriu a mochila e ia tomar um gole de guaraná, quando olhou o velhinho e viu que ele parecia estar com fome.

Então, lhe ofereceu um pastel. O velhinho, muito agradecido, aceitou e sorriu ao menino. Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo. Então, ofereceu-lhe o seu guaraná. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino.

O menino e o velhinho estavam muito felizes e ficaram sentados ali, sorrindo e comendo pastel e bebendo guaraná pelo resto da tarde, sem trocar uma só palavra.

Quando começou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas, antes de sair, voltou-se e deu um grande abraço no velhinho. O velhinho deu o maior sorriso que o menino já havia recebido.

Assim que o menino entrou em casa, sua mãe, surpresa, perguntou, ao ver a felicidade estampada no rosto do filho:

“- O que você fez hoje que te deixou assim tão feliz?”

Ele respondeu:

“- Passei a tarde com Deus!”

- E acrescentou:

“- Sabe, mãe? Ele tem o sorriso mais lindo que eu já vi”.

Enquanto isso, do outro lado da cidade, o velhinho chegou em casa radiante e seu filho perguntou:

“- Onde andou para chegar em casa assim tão feliz?”

E ele disse:

“- Passei a tarde a comer pastéis e tomar guaraná no parque com Deus!”

E antes que seu filho pudesse dizer algo, falou:

“- Sabe filho? Ele é bem mais jovem do que eu imaginava!”

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: De um email que me foi enviado pela querida amiga Francine Grossi, moradora em Brasília e terapeuta holística, que tem o seu blog (link) dedicado à divulgação de informações e conhecimentos desse universo.

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: