domingo, 28 de março de 2010

Rio de Janeiro na Hora do Planeta


Só mesmo um evento como esse da Hora do Planeta, levado a efeito ontem, poderia nos proporcionar a rara oportunidade - mesmo em foto – de apreciar e ver como está o Cristo Redentor à noite, sem iluminação, todo cercado pelos andaimes instalados ao seu redor para as obras da sua recuperação.

O evento foi um alerta idealizado pela rede mundial WWF sobre o aquecimento global e conclamou a humanidade para que apagasse as luzes por uma hora – das 20:30 às 21:30 horas locais – e que, globalmente falando, teve lá as repercussões correspondentes.

Em nossas paradas, no Rio, se o Hipódromo da Gávea, atrás do Cristo, inconfundível, todo ligado em alguma tomada na ocasião do “apagão”, não teve suas luzes apagadas, isso é poblema deles, pois, seguramente, tinham lá suas corridas programadas para o horário do evento e jogador que se preza joga até à luz de velas. Pros cavalos e éguas, desconheço que alguma ONG equina tenha feito apelos para que todos os seus afiliados da equinidade (sf , toda a população de equinos do mundo, o equivalente a humanidade, no caso dos humanos) se juntasse aos humanos e engrossasse essa empreitada escura.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: Da galeria de fotos da Hora do Planeta, publicada hoje na iG - Último Segundo, neste link, onde você, que acha que vai sobreviver quando o mundo acabar em 2012, pode ver o mesmo raro fenômeno em outras paradas.

Neste link da GloboOnline tem mais fotos. As do Rio são as mais legais.

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: