quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Alunos... inteligentes (?)


Professor: - Mário, o que devo fazer para repartir 11 batatas por 7 pessoas?
Aluno: - Purê de batata, senhor professor!
(Faz sentido!)

Professor: - Joaquim, diga o presente do indicativo do verbo caminhar.
Aluno: - Eu caminho, tu caminhas, ele caminha...
Professor: - Mais depressa!
Aluno: - Nós corremos, vós correis, eles correm!
(E não é verdade?)

Professor: - "Chovia", que tempo é?
Aluno: - É tempo muito mau, senhor professor!
(Alguma dúvida?)

Professor: - Quantos corações nós temos?
Aluno: - Dois, senhor professor.
Professor: - Dois?
Aluno: - Sim, o meu e o seu!
(A lógica explica... certinho!)

Dois alunos chegam tarde à escola e justificam-se:
O 1º aluno diz: - Acordei tarde, senhor professor! Sonhei que fui à Polinésia e a viagem demorou muito.
O 2º aluno diz: - E eu fui esperá-lo no aeroporto!
(Fisicaquanticamente falando, quem discute? Está certo!)

Professor: - Pode dizer-me o nome de cinco coisas que contenham leite?
Aluno: - Sim, senhor professor. Um queijo e quatro vacas.
(Me digam onde o aluno errou!)

Um aluno de Direito a fazer um exame oral: - O que é uma fraude?
Responde o aluno: - É o que o Sr. Professor está a fazer.
O professor, muito indignado: - Ora essa, explique-se.
Diz o aluno: - Segundo o Código Penal, comete fraude todo aquele que se aproveita da ignorância do outro para o prejudicar!
(E então... na lógica...)

Professora: Maria, aponte no mapa onde fica a América do Norte.
Maria: - Aqui está.
Professora: - Correto.! Agora turma, quem descobriu a América?
Turma: - A Maria.
(Uauuuuu!)

Professora: - Joãozinho, me diga, sinceramente, você ora antes de cada refeição?
Joãozinho: - Não professora, não preciso. A minha mãe é uma boa cozinheira.
(Sem comentários)

Professora: - Artur, a sua redação "O Meu Cão" é exatamente igual à do seu irmão. Você copiou?
Artur: - Não, professora! O cão é que é o mesmo.
(Superou o esperado, concordam?)

Professor: - Bruno, que nome se dá a uma pessoa que continua a falar, mesmo quando os outros não estão interessados?
Bruno: - Professor!
(A melhor de todas, sem dúvida!)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- Fonte: De um email recebido do meu amigo Edson Siqueira.

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: