quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Aprenda a pedir


Um homem entra num restaurante com uma avestruz atrás dele. A garçonete pergunta o que querem. O homem diz:

- Um hambúrguer, batatas fritas e uma coca. - E vira-se para a avestruz:

- E você, o que vai querer?

- Eu quero o mesmo! - Responde a avestruz.

Um tempo depois, a garçonete traz a conta, no valor de R$ 32,50. O homem coloca a mão no bolso e tira o valor exato para pagar a conta.

No dia seguinte o homem e a avestruz retornam. O homem diz à garçonete:

- Um hambúrguer, batatas fritas e uma coca. - Pergunta, a seguir, à avestruz;

- E você, o que vai querer? -

- Eu quero o mesmo! - Responde a avestruz.

Um tempo depois, a garçonete traz a conta no valor de R$ 32,50. O homem coloca a mão no bolso e tira o valor exato para pagar a conta.

Isto se torna uma rotina, até que um dia a garçonete pergunta:

- Vão querer o mesmo?'

- Não! Hoje é sexta e eu quero um filé à francesa, com salada. - Diz o homem.

- E eu quero o mesmo! - Diz a avestruz.

Após trazer o pedido, a garçonete trás a conta e diz:

- Hoje são R$ 87,60!

O homem coloca a mão no bolso e tira o valor exato para pagar a conta, colocando o dinheiro em cima da mesa.

A garçonete não controla a sua curiosidade e pergunta:

- Desculpa, senhor, mas como faz para ter sempre o valor exato a ser pago?

E o homem responde:

- Há alguns anos eu achei uma lâmpada velha e quando a esfregava para limpar, apareceu um gênio e me ofereceu dois desejos. Meu primeiro desejo foi que eu sempre tivesse no bolso o dinheiro que precisasse para pagar o que quisesse.

- Que idéia brilhante! - Falou a garçonete. - A maioria das pessoas deseja ter um grande valor em mãos ou algo assim. Mas o senhor vai ser tão rico quanto quiser, enquanto viver!

- É verdade – Pondera o homem. - Tanto faz se eu for pagar um litro de leite ou um Mercedes, tenho sempre o valor necessário no bolso.

E a garçonete perguntou:

- Agora, o senhor pode me explicar a avestruz?

O homem faz uma pausa, suspira e responde:

Meu segundo desejo foi ter uma companheira com bunda grande, pernas longas e que concordasse comigo em tudo...

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: de um email recebido do meu amigo Tarciso Fontes Pinto.

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: