sábado, 4 de dezembro de 2010

O ET que eu esperava da NASA


Mó frustração! Não dormi de quarta pra quinta desta semana por causa da excitação que me causou a notícia de que a NASA iria anunciar, antionti, uma novidade importantíssima sobre um novo tipo de vida que ela descobrira.

Como ela tem um monte de telescópios girando na órbita da terra, da Lua e de outros planetas... Tem até a nave Viking I, ou II, não me lembro qual das duas ao certo, que até já saiu do Sistema Solar... Como foram muitos os astronautas, de vários países, que estão ou que já estiveram em órbita da terra, inclusive na Lua, tendo, alguns deles, andado por lá... (Não! Nenhum astronauta brasileiro ainda pisou lá!)... Como ela tem um monte de rádios-telescópios apontados pra tudo que é canto do universo... Como já faz uma porrada de anos – décadas! - que o primeiro sinal de rádio partiu da Terra em direção à puta-que-pariu... Calculei que algum ET houvesse mandado um email pra NASA, e o email quase todo mundo sabe o quê é, e para quem não sabe, que fique sabendo desta fonte fidedigna, é uma das formas mais modernas de transmissão de dados, fotos e mensagens chatas do tipo corrente, bem, voltando ao assunto, em cujo email nos fornecessem as primeiras informações sobre o seu planeta, fotos de casais de lá brincando com os filhos em alguma praia parecida com a de Copacabana, a foto do barbudo que chefia todos os habitantes dos vários países de lá... E por aí vagavam as minhas elucubrações que, como disse no começo sobre a minha situação psicológica, me causaram uma excitação pelo quê de curioso que estava para ser anunciado, que durou até a divulgação, por uma pesquisadora que pareceu competente para tal missão, da graaaande descoberta da NASA.

Que era, e parece que é, mas já tem gente de peso, inclusive um Prêmio Nobel, dizendo que não é, numa clara contestação do que a NASA disse (não a NASA, porque a NASA não fala, mas a pesquisadora que pareceu competente para transmitir a notícia), bem, retrocedendo um pouco pra não embolar os pensamentos dos que me leem, em face da contestação do que a NASA disse que é e já se diz que não é, ela já admitiu que fará novas pesquisas para ver se não é ou é e, daqui a alguns, poderemos saber, com mais certeza se o que ela disse é ou não é, realmente.

Mas, com todo esse disse-me-disse, sabemos agora que a graaaande descoberta da NASA foi a de uma bactéria que ao se alimentar do arsênico que se encontra dissolvido na água do lago onde ela mora, lá nos states mesmo, acabou incorporando o mencionado elemento no seu DNA, em substituição ao enxofre, o que possibilitaria que em outros planetas a vida provavelmente poderia evoluir segundo uma combinação diferente de elementos com os quais a nossa ciência admite como fundamentais à sua existência.

Cá com os meus botões e com base nas grandes navegações que faço pela internet, assim como também com base nos milhares de gibis que li durante toda a minha vida, inclusive do Super-homem, do Fantasma, do Batman... Também das centenas de filmes de ficção científica que já vi (muitos da Jornada nas Estrelas e todos os três da saga de Guerra nas Estrelas), concluo, lançando no espaço uma pergunta que, se respondida, amenizará a minha frustração pelo fato da NASA não ter recebido um email, ou coisa parecida, de extra-terrestres: se o enxofre provoca peidos fedorentos nos humanos e nos animais, com destaque para as vacas, a mulher do boi, o tal do arsênico provocaria qual tipo de cheiro de peito.

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: