segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Você conhece a Dona Maria Alice? Não?


Um dia, uma dona de casa chamada Maria Alice levava uma garrafa de vinho para o almoço quando ao atravessar uma pequena ponte, tropeçou num buraco da calçada e deixou a garrafa cair no rio. A mulher suplicou a Deus que a ajudasse. Ele apareceu e perguntou:

- Maria Alice, por que você está chorando?

A mulher respondeu que sua garrafa de vinho havia caído no rio.

E Deus entrou no rio, de onde tirou uma garrafa de CHATEAU PETRUS, e perguntou:

- É este seu vinho, Maria Alice?

Sendo uma nobre mulher, Maria Alice, respondeu:

- Não, Deus, não é esse!

Deus entrou novamente no rio e desta vez tirou uma garrafa DONA MÉCIA TINTO.

- Por acaso, é este o seu vinho, Maria Alice?

- Também não! - Respondeu a dona de casa.

Deus voltou ao rio, tirou uma garrafa de vinho nacional SANGUE DE BOI, e perguntou:

- É este o seu vinho, Maria Alice?

- Sim! - Respondeu a nobilíssima mulher.

Deus estava contente com a sinceridade de Maria Alice e mandou-a seguir para casa, não sem antes dar-lhe as três garrafas de presente.

Passado algum tempo, num belo domingo, Maria Alice e seu amantíssimo marido estavam passeando numa área campal quando ele tropeçou e caiu no rio que acompanhava a trilha por onde seguiam. A infeliz mulher, então, suplicou a Deus por ajuda. Ele apareceu e perguntou:

- Maria Alice, por que você está chorando?

A mulher respondeu que seu esposo caíra no rio.

Imediatamente, Deus mergulhou no rio e de lá tirou o Reynaldo Gianecchini, perguntando a seguir:

- É este o seu marido, Maria Alice?

- Sim, sim! – Respondeu alegremente a mulher.

E Deus se enfureceu e disse exaltado:

- Mulher mentirosa, vai arder eternamente no fogo do inferno!

Mas a mulher rapidamente se explicou:

- Deus, perdoe, foi um mal-entendido! Se eu dissesse que não, então o Senhor tiraria o Rodrigo Santoro do rio; depois, se eu dissesse que não era ele, o Senhor tiraria meu marido; e quando eu dissesse que sim, era ele, o Senhor mandaria eu ficar com os três. Mas eu sou uma humilde mulher, e não poderia cometer trigamia. Só por isso eu disse 'Sim' para o primeiro deles.

E Deus achou justo! E a perdoou.

Moral da história:

Mulher mente de um jeito que até Deus acredita.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: De um email que o meu amigo Luis Perez me mandou.

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: