domingo, 13 de março de 2011

De como Pitágoras formulou seu teorema


Pitágoras estava todo enrolado com um problema relacionado com a figura do quadrado que não conseguia resolver e, por isso, não parava mais em casa. A sua mulher, a quem chamavam de Nusa, aproveitava-se da situação e transava com os quatro cadetes que guardavam um quartel ao lado.

Um dia, Pitágoras voltou mais cedo pra casa, pegou Nusa na maior sacanagem com os quatro e matou todos os cinco logo de uma vez, acabando com a farra deles. Na hora de enterrar os impudentes, em consideração à esposa, dividiu o cemitério ao meio, formando duas áreas quadradas. De um lado, enterrou a mulher. Em seguida, dividiu o outro lado em quatro partes quadradas e enterrou cada cadete em uma delas. Feito isso, galgou uma montanha e lá do topo dela (Eita, parece até poesia!), se pôs a meditar e a olhar o cemitério. Então, achou a solução do seu problema, que era óbvio, e bolou o seu célebre teorema:

- O quadrado da puta Nusa é igual à soma dos quadrados dos cadetes.

(Piadinha muita da sem-vergonha - a Internet tem muito dessas bobagens e essa é só mais uma -, pois a mulher de Pitágoras se chamava Teano e não se sabe e nunca ninguém disse se ela tinha o apelido de Nusa).

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: De um email do meu amigo Antonio C. G.

- I bibida prus músicus!

2 comentários:

Igor Ribeiro disse...

Cara muito boa a piadinha!!!
kkkkkk!!!!!!!!!
To Rindo até agora, kkk

Norival R. Duarte disse...

Salve Igor!

Concordo com você!

Obrigado pela visita ao meu blog e volte sempre!

Grande abraço.