quarta-feira, 16 de março de 2011

Nuggs and Cucs Journal - Edição Nº 50


Pra quem não sabe, Nuggs and Cucs Journal foi um jornal que criei lá pelo ano de 1996 e que possuía as seguintes doenças incuráveis de nascimento:

- seu nome de marquetingui, Nuggs and Cuts, constitui-se de abreviações em inglês das palavras nuggets e cucumbers, que significam pepita e pepino, duas palavras seguidas no dicionário do Aurélio;

- não tinha hora nem dia marcados para circular;

- era o repositório - como sempre soía, soeu, sói e soerá de acontecer - de um monte de baboseiras;

- era distribuído por email aos meus correspondentes da época;

- o mesmo email era usado como um complemento dele, ou vice-versa, sendo anexados, em cada edição, uma meia dúzia de mensagens em pps de tudo quanto era tipo;

- permaneceu no ar até que eu criasse o meu primeiro blog, o Opaquió, em 03.03.2007;

- os arquivos de números anteriores à 46ª edição foram perdidos em algum dia do passado;

- com a criação do Opaquió, se alguém esperava uma mudança de postura nas minhas publicações se enganou redondamente.

Dito isso, na segunda-feira pp me deu uma saudade enorme e ao mesmo tempo indefinida dele, uma vontade de ver a sua cara novamente, e eu, que não sou de pegar um picolé e ficar segurando-o na mão até que se acabe por derretimento e fique segurando só o seu pau, me lambecando todo, sem dar ao menos uma lambida no desgraçado, resolvi ressuscitá-lo neste outro rebento meu, o Norrival, como uma vacina contra esperadas dores de barriga oriundas daquelas saudade e vontade, que são mais coisas de comédia que de drama. Podem falar que é coisa de fresco, mesmo!

I vamu qui vamu, Brasiu!

Últimas notícias pra quem não quer saber do Muricy, do Kadafi, da Ivete e da Adriane:

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Sobre a tsunami no Japão, não trago notícias, pra não piorar o astral. É tudo muito triste!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Deu no Globo OnLine do dia 14 pp:

Descoberta. Pesquisadores podem ter localizado a cidade perdida de Atlântida. Northampton – Um time de pesquisadores americanos pode ter finalmente localizado a cidade perdida de Atlântida, metrópole legendária que sucumbiu a uma tsunami, há milhares de anos, na Espanha.

Minha opinião abalizada sobre o assunto: - Puta merda! E eu que pensava que tinha sido o dilúvio de Moisés que havia arrasado essa cidade!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Deu na iG-Último Segundo, também do dia 14 pp:

Olhos de verme marinho provam teoria da evolução. Olhos rudimentares encontrados em larvas de braquiópodes completaram uma famosa lacuna da teoria de Darwin - mas tem gente que manja do assunto que já contesta, em parte, a descoberta. Yale Passamaneck, o descobridor e pesquisador de pós-doutorado na Universidade do Havaí, já está planejando estudos adicionais. Por enquanto, ele continua um pouco atordoado com o que encontrou. "É como afirmou Yogi Berra (famoso jogador de baseball norte-americano)", disse ele. "Você pode observar muita coisa apenas olhando".
Minha opinião abalizada sobre o assunto: - Ah, bem! Também fiquei atordoado com essa notícia e me lembrei daquela frase (umas das que publiquei aqui no Norrival) do jogador Paulo Nunes, então no Flamengo, comentando um gol que marcou contra o Palmeiras: "- A bola ia indo, indo, indo... E iu!"

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Deu na BBC Brasil, idem, idem 14 pp:

Crônica de Ivan Lessa. Título: Uma grande revista de sacanagem. A "Forbes" é a espécie mais avançada do que alguém já chamou de "pornografia oligárquica". Sobre a colocação do Eike Batista como o 8º homem mais rico do mundo nos alerta: - estufai vossos peitos, esquentai vossos pandeiros! Não termina aí nosso motivo de orgulho. A Forbes informa que o Brasil tem 18 pessoas ou famílias com fortunas acima de US$ 1 bilhão e o maior número de bilionários da América Latina (tremei, China; cuidai-vos, Estados Unidos!).
Minha opinião abalizada sobre o assunto: - Puta merda, mesmo não tendo a grana deles, me enchi de orgulho, que demorou umas 48 horas. Agora, dois dias depois, já passou. É aquela velha história: ninguém segura esse país, terra de Pelé, Garrincha, Jânio Quadros, Lula, Garotinho e Tiririca!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fontes: iG-Último Segundo, BBC Brasil

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: