sexta-feira, 11 de março de 2011

Ruminações sobre o carnaval


Será que este foi o último carnaval da Ivete e da Galisteu? Pergunto porque não aguento mais essas duas ocupando todo o espaço da mídia, todos os dias, o ano inteiro, sem folga na agenda, já há bastante tempo. Não terá sido suficiente? Será que elas não se mancam? Poderia, tranquilamente, incluir outras sumidades numa provável lista de chatos da mídia, mas essas duas, pelaamordedeus! Mas se elas, como num passe de mágica - como já soiou acontecer com um monte de cantores sertanejos, solos ou em duplas - desaparecessem, sumissem, se escafedessem, fossem pra pu, digo, fosse pros raios que partem tudo, mesmo assim não estaria livre dessa praga do mundo moderno: a Sandy está pintando como nova substituta. É esperar pra ver!

Pra acabar com o mau cheiro de xixi no Rio de Janeiro, durante e após o carnaval, sugiro que a prefeitura de lá forneça fraldões gratuitos pros foliões. Já não são fornecidos milhares de preservativos dessa maneira e nessa época? Até que ficaria legal, pois eles, os fraldões, poderiam fazer as vezes de fantasias e os mijões nem precisariam comprar outras frescuras! Já pensou? Quase todos os foliões - menos aqueles que se preservam e preservam o meio ambiente - fantasiados com fraldões? E com outra grande vantagem: segurariam também o cocô dos que passassem por dores de barriga, evitando, com isso, que ao cheiro do xixi se misturasse o cheiro de merda. Pode ser que saia mais barato do que os sanitários químicos, sei não!

Aliás, o cheiro de esgoto do Rio de Janeiro, de uma certa forma, é coisa que não se restringe aos narizes dos que ali se encontram, pois, num vôo que vinha das Europa e já sobrevoava o Rio de Janeiro, um argentino acorda sobressaltado, dá uma inspirada caprichada de ar e diz: - Nossa Senhora do Rosário! Já chegamos no Rio!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: