quarta-feira, 29 de junho de 2011

Pimenta no furufum du burru

Ia um minerin montadu num burru i numa determinada artura u burru impacô. Pragueja o minerin:

- Essi burru fiudaputa impacô i eu é que vô levá essa carga toda sozim nas costa.

Ai, falô pru seu avô, qui acumpanhava ele:

- Vô, fala cum u mecânicu qui tem uma oficina mais ali na frenti, causdiquê, si ele sabi fazê um carru andá, intonse devi sabê fazê um burru andá tumbém.

I u avô du minerim dirigiu-se pra oficina. Lá cheganu, falô cum u mecânicu:

- Ô sinhô mecânicu! U dus burru da nossa tropa parô, impacô i percisu da sua ajuda.

- Minerin, vô ti dá dois supusitóriu, um di pimenta-di-cheiru i otru di pimenta malagueta. Você meti u primêru no furufum du burru. Si ele ainda não andá, cê meti u di malagueta. Mas cuidadu, qui eli podi acelerá dimais!

- Tá bem, seu mecânicu, eu vô segui seus conselhu.

Nu otro dia...

- Então, minerin, u burru andô?

- Si andô, sô! Puta merda, fui eu punhá u primêru supusitóriu no cu do burro... Si num botu u di malagueta nu meu, nunca mais qui eu pegava u bichu.

- - - - - - - - - - - - - - -

- Enviada pela minha amiga Zilmar Guerson.

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: