quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Eficiência mortuária

Uma velhinha acabou de ficar viúva e foi até à funerária para ver como seu marido estava sendo preparado para o enterro. No momento em que ela vê o corpo, começa a chorar copiosamente.

Vendo a cena, o dono da funerária se aproxima, começa a consolá-la e ela diz que não está chorando pela perda do marido, mas, sim, por causa do terno que ele está usando. E explica que eles o vestiram com um terno preto, quando o desejo do finado sempre tinha sido de ser enterrado com um terno azul-turquesa.

O homem explica que tradicionalmente sempre usam ternos pretos, mas que ele faria o possível para atender o desejo do falecido.

Meia hora mais tarde, a velhinha retorna à funerária e ao ver seu marido, desanda a chorar novamente, mas, desta vez, de alegria, pois lá está seu marido com o mais bonito terno azul-turquesa que ela jamais vira em sua vida.

O homem da funerária aproxima-se dela e pergunta:

- Está tudo de acordo?

- Sim, sim, maravilhoso! Mas onde o senhor conseguiu um terno tão lindo e tão rapidamente?

- Veja bem: depois que a senhora saiu, um outro morto, do tamanho do seu marido, foi trazido e ele usava esse terno azul-turquesa. A viúva dele também estava triste porque ele sempre quis ser enterrado em um terno preto.

A velhinha sorri para o homem, encantada com a consideração dele. Até que ele continua sua explicação:

- Aí ficou fácil... Foi só trocar as cabeças!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: De um email da minha amiga Rosani N. Gomes.

- I bibida prus músicus!

- Publicada no Facebook em 18.05.14.

Nenhum comentário: