segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Ronda no Manejo, 14/Agosto/2011

As imagens abaixo foram obtidas ontem, Dia dos Pais, entre 08:30 e 09:00 horas. Todas foram registradas num raio de menos de 700 metros da minha casa, localizada na Rua Prefeito Arnaldo Duarte, no Bairro Manejo, em Resende/RJ, que conflui com a Av. Gal. Affonseca (que dá acesso ao Colégio Dom Bosco e à Faculdade Estácio de Sá) e que são separadas pela Av. Ten. Cel. Mendes, a avenida central - e principal - que cruza todo o bairro.

Procurei anotar principalmente as obras civis em andamento, apesar de uma clicada aqui e ali em focagens que eu não havia apresentado antes, numa rápida caminhada por ruas praticamente desertas, apesar de se tratar do Dia dos Pais. Seguramente, porque ninguém quis acordar o homenageado e, com isso, aproveitaram pra dormir até mais tarde.

Hospital da UNIMED, localizado atrás do Street Shopping (antiga Cerâmica São Carlos), em adiantada fase de construção



Prédio do antigo Bar Odeon, que foi fechado após mais de 50 anos de funcionamento, e que dará lugar a outro tipo de negócio, que ninguém sabe dizer o que é (Será uma nova filial do Bank of Cingapura ou um novo templo da Igreja Universal?).


Academia de musculação, hidroginástica e natação, em funcionamento há uns dez anos. Funciona numa casa antiga, onde já morei, adaptada à suas atuais funções.


Local onde funcionou o Supermercado Avanço e que, seguramente, continuará no mesmo ramo. Está passando por uma reforma geral - pelo menos a que vemos, externa,


JP - Escapamentos, vidros automotivos


Uma obra nova, ao lado do Banco do Brasil, que ninguém também sabe o quê será, o quê servirá (Volto a especular: será uma nova filial do Bank of Cingapura ou um novo templo da Igreja Universal?).


Novíssimo posto com a bandeira da Petrobrás, em funcionamento há cerca de um ano. É tudo novo, inclusive os tanques de combustíveis enterrados. Melhorou o visual do Manejo, a sua própria aparência e substituiram o antigo e horrivel calçamento de pedras de paralelepípedo por tijolos de concreto liso combinado com concreto laminar liso.


Novíssimo prédio da Caixa Econômica Federal, na fase final de construção e início de acabamento. Destaque para a sua estrutura, agora revestida e escondida, toda feita com vigas de aço.


- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: