domingo, 13 de novembro de 2011

Meu querido computador: Ontem, ali pelas 23:17 hs...

Como estamos na "Era Digital"... É necessário rever os velhos ditados existentes e adaptá-los à nova realidade.

1. A pressa é inimiga da conexão.
2. Amigos, amigos, senhas à parte.
3. A arquivo dado não se olha o formato.
4. Diga-me que chat frequentas e te direi quem és.
5. Para bom provedor uma senha basta.
6. Não adianta chorar sobre arquivo deletado.
7. Em briga de namorados virtuais não se mete o mouse.
8. Hacker que ladra, não morde.
9. Mais vale um arquivo no HD do que dois baixando.
10. Mouse sujo se limpa em casa.
11. Melhor prevenir do que formatar.
12. Quando um não quer, dois não teclam.
13. Quem clica seus males multiplica.
14. Quem com vírus infecta, com vírus será infectado.
15. Quem envia o que quer, recebe o que não quer...
16. Quem não tem banda larga, caça com modem.
17. Quem semeia e-mails, colhe spams, houax...
18. Quem tem dedo vai a Roma.com
19. Vão-se os arquivos, ficam os back-ups.
20. Diga-me que computador tens e te direi quem és.
21. Uma impressora disse para outra: - Essa folha é sua ou é impressão minha.
22. Aluno de informática não cola, faz backup.
23. Na informática nada se perde, nada se cria. Tudo se copia... E depois se cola.

- Pensando bem, até que um curso de tricô pela internet seria bastante interessante, se é que já não existe um, ou vários.

O texto (ditados) e a imagem acima me foram enviados pelo meu amigo José A. Somavilla.

Já as imagens abaixo, copiei-as do blog Catalizando (link), do meu amigo Carlos A. Teixeira, publicado no site da GLOBO.COM.

- Semana que vem devo fazer algumas obras civis na sala onde fica o meu computador, onde instalei um ar condicionado split, tornando-se necessária a instalação de uma porta na entrada do recinto. Depois de instalada a dita cuja, tem-se que repintar paredes, com lixamentos etc. Nesse ponto é que o bicho vai pegar, pois vai fazer um poeirão!

Precisarei transferir mesas e hardwares. Pro banheiro, como na foto acima, não dá! No resto da casa não existe espaço disponível, salvo em varandas. Mas aí pode vir uma chuva com vento...

O jeito será espremer mesa e cadeiras da sala de jantar. Também serão por apenas uns quatro dias, período em que tenho que esticar por uns oito metros o fio da internet da sala do computador até o novo local. Aí, a visão do fim do mundo ficará muito parecido com a imagem acima.

Pacênça!

- Não se impressionem! Já vi situações piores na internet, numa das quais não havia nem um pratinho com miojo pra quebrar o galho.

- Não conseguiu ser piloto de avião...

- Para ver as outras postagens desta série, clica aqui.

- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: