quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O ateu e o urso


Um ateu estava passeando em um bosque, admirando tudo o que aquele "acidente da evolução" havia criado.

"- Mas que árvores majestosas! Que poderosos rios! Que belos animais!" - Lá ia ele divagando e à medida que caminhava, ao longo de um rio, ouvia um ruído nos arbustos atrás de si. Ele virou-se para olhar.

Foi então que viu um corpulento urso-pardo caminhando em sua direção, babando e aumentando as passadas

Disparou a correr o mais rápido que podia. Olhou por cima do ombro e reparou que o urso babão estava demasiado próximo.

Aumentou a velocidade! Só que o urso já estava sobre si, procurando pegá-lo com a sua forte pata esquerda e com a outra pata tentando agredi-lo ferozmente.

Nesse preciso momento, o ateu clamou:

"- Oh, meu Deus!"

Então o tempo parou. O urso ficou sem reação.O bosque mergulhou em silêncio. Até o rio parou de correr.

À medida que uma luz clara brilhava, uma voz vinda do céu dizia:

"- Tu negaste a minha existência durante todos estes anos, ensinaste a outros que eu não existia e reduziste a criação a um acidente cósmico. Esperas que eu te ajude a sair dessa enrascada? Devo esperar que tenhas fé em mim?"

O ateu olhou diretamente para a luz e disse:

"- Seria, de fato, hipocrisia da minha parte pedir que, de repente, me passes a tratar como um cristão! Mas, talvez possas contornar esse pequeno detalhe e tornar o urso cristão!?!?"

"- Muito bem, que assim seja!” - Disse a voz.

A luz foi embora, o rio voltou a correr, e os sons da floresta voltaram.

Então, o urso recolheu as patas, limpou suas babas, fez uma pausa, olhou pro ceu, fechou os olhos, abaixou a cabeça e falou:

"- Senhor, abençoe este alimento que agora vou comer. Amém!".

- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus Músicus!

Nenhum comentário: