segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ao bacalhau do Norrival


Nossa feijoada, digo, nossa bacalhoada desta Páscoa foi consumida no sábado, por motivos que só a minha mulher, Luísa, pode explicar. O encarregado de fazer a marvada fui eu.

Assim, mandei brasa com os seguintes ingredientes:

- Bacalhau do Porto em postas,
- Batatas,
- Tomates,
- Pimentão vermelho,
- Couve-flor,
- Abobrinha italiana,
- Cebola,
- Bastante alho tostado,
- Azeite de oliva,
- Salsinha e
- Cebolinha.

Ficaram faltando, por esquecimento meu:

- Ovos cozidos e azeitonas, que estavam na geladeira e, ainda, limpeza da travessa antes de colocá-la na mesa (só vi a cagada depois, com as fotos, me perdoem!)

Para acompanhamento: arroz e salada de alface, tomate e cebola - tudo picado e misturado.

Se ficou legal?

- A bacalhoada ficou gostosíssima e o bacalhau, em particular, molhadinho e desfazendo-se em lascas claras e tenras, de sabor inconfundível e sublime. Fiz toda a dessalga em água gelada, da forma recomendada em todos os pratos da cozinha internacional.

- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

2 comentários:

Flausino disse...

Olá meu caro Norival, seu bacalhau me deu água na boca!!! Logo que eu experimentar na prática lhe dou a nota...Abraço Afonso F Pimenta - GO

Norival R. Duarte disse...

Salve Afonso Pimenta!

Estou aguardando a sua nota!

Obrigado pela visita ao meu blog e elo comentário deixado nele.

Grande abraço.