quarta-feira, 9 de maio de 2012

Quebradeira na Espanha


Como se não bastasse a situação caótica da economia de seu país, iscrusivi com altíssimo nível de desemprego, os espanhóis acrescentaram à sua lista de quebradeiras um legítimo violoncelo Stradivarius, fabricado no século 17 e avaliado por especialista da casa de leilões Sotheby's de Londres pela mixaria de R$ 38 milhões ou mais.

Esse donzelo Stradivarius integra, ao lado de dois violinos e uma viola, um conjunto conhecido como "O Quarteto", por todos terem sido adquiridos ao mesmo tempo pela coroa espanhola.

Leia mais aqui, na iG-Cultura.

Se juntarmos a esse conjunto de instrumentos mais uma cuíca e um tamborim, creio que podemos tirar um bom som do sexteto, mas com os galegos quebrando um ou mais dos deles, assim não dá!

Sinto um pouquinho de schadenfreunde (link) pela situação dos espanhóis, principalmente por causa dos constrangimentos que eles fazem com os brasileiros que lá desembarcam. Toda a situação que eles estão vivendo atualmente mais parece castigo ou praga da Mãe Joana que algum tupiniquim jogou neles. E está pegando!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: