sábado, 9 de junho de 2012

As tampas de bueiros do Rio e a Estação Espacial

Trágico e engraçado, como numa comédia Grega, o quê vem acontecendo com as tampas de bueiros na cidade do Rio de Janeiro, com as explosões nas galerias subterrrâneas existentes sob as calçadas das ruas e que as arremessam pelos ares, acompanhadas, quase sempre, por labaredas de fogo oriundas do acontecimento.

Pessoas são atingidas, tanto pelas tampas como pelas labaredas que escapam pelas bocas de inspeção, resultando, quase sempre, em feridos e queimados. O fornecimento de energia elétrica é suspenso nas áreas afetadas, prejudicando tudo e todos.

Esse é o lado trágico desses acontecimentos!

O cômico é que de outras grandes cidades do mundo não nos chegam notíciais de acontecimentos desse tipo, tanto quanto as que acontecem em nossa Cidade Maravilhosa.

A quem debitar a incompetência, que não faz cessar de uma vez por todas isso que é uma verdadeira gozação?

A coisa é tão séria que comenta-se à boca miúda nos corredore da NASA que os astronautas da Estação Espacial estão orientados a não permitir que o Marcos Pontes, caso se manifeste e mesmo ficando birrento, tenha atendido um antigo desejo seu de dar uma sobrevoadazinha sobre os céus do Rio, de dia ou de noite, numa de suas próximas embarcadas  na nave.

Melhor se prevenir...

- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: