quinta-feira, 7 de junho de 2012

Boi atolada com angu

Este semana minha filho Gustavo pediu parra a sua papai aqui fazer um boi atolada com angu no quinta-feira, dia de Corpus Christi. Já sei que toda a mundo vai dizer que a prato se chama vaca atolado, mas mim garrante que a nome deve ser boi atolada, porque muita dificilmentemente se encontra carne do vaca sendo vendido nos açougues. Então, o que mim fez foi boi atolada, mesmo!

E o quinta-feira, dia de Corpus Christi chegou e ainda é hoje.

E a papai aqui tirrou todo o gordura e sebo dos costelas e preparou o cozido ainda ontem. Hoje cedo, a papai aqui recolheu quase meia litro de gordura e sebo do panela - que gordura e sebo não gostar de ficar na fundo - e que ficam boiando sobre tudo que estava dentro dele (do panela). Então mim acrescentar o mandioca cozido e depois mim aquecer tudo junto e finalmente servir o boi atolada, que ficou uma prato verdadeiramentemente ligth.

Pra não ficar só com essa mixuruqueira no mesa, mim também fazer a angu, arroz integral, berinjela a moda de algum país do Ásia e salada de tomate, cebola, cenoura ralada e alface.

O Gu (é assim que mim chamar o Gustavo) ainda pediu farofa, que mim ter sempre umas oito litros guardados no freezer. Sempre quebra o minha galho!

Todos comeram e repetiram sem nenhuma bronca e até agora não deu desarranjo intestinal em ninguém nem ninguém pediu um sonrisol parra amortecer alguma azia. Sobrou só uma pouquinho que mim vai comer daqui a pouquinho

Aqui estão algumas fotinhos desse almoço:



- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus

Nenhum comentário: