terça-feira, 26 de junho de 2012

Notícias de ontem da aviação

1 - Congonhas abre para pousos após neblina: voos foram desviados; decolagens das 06:00 às 09:41 hs foram canceladas
Aglomeração de passageiros no saguão de embarque em Congonhas, em SP; uma forte neblina que baixou sobre a cidade de São Paulo atrasou todos os voos no aeroporto de Congonhas na manhã desta segunda-feira (25). Leia mais no site da Folha.com.

- Já imaginou você ter reservado vaga para o primeiro vôo e ter que ficar quase quatro horas no salão de espera do aeroporto, de pé, porque o número de assentos disponíveis la é ínfimo para essa situação; lembrando, sem parar, que aquela cervejada com caipirinha de Steinhaeger de domingo à noite com os amigos tenha virado até a madrugada na discussão filosófica sobre a derrota do seu São Paulo para a Portuguesa; que você está numa ressaca tão desgraçada que nem teve estômago para tomar café nem o seu sagrado danoninho matinal?

E mais: que o seu destino é Porto Alegre, para uma reunião de negócios que, de antemão, você sabe que não vai dar em nada, mas que o seu chefe (aquele corinthiano babaca) insistiu que fosse, talvez pra ficar livre de você nessa segunda-feira?

- - - - - - - - - - - - - - -

2 - Em crise, Gol reduz até água do banheiro

Após prejuízo de R$ 751 milhões em 2011, empresa adere à "economia da azeitona". Demissões, cortes de lanches gratuitos e eliminação de voos estão entre outras medidas para economizar. Leia mais no site da iG.com.

Significa o seguinte: se você estiver voando e precisar ir ao banheiro pra deixar o seu barrinho lá, seguramente encontrará outro - que já está em cima de outro - esperando o seu; Se a coisa não for bem administrada, o banheiro ficará mais horrível, em todos os sentidos, do que o do meu botequim. E o pior é que os odores dele se espalharão para toda a cabine de passageiros.

Aconselha-se, prudentemente, levar a tiracolo máscara com filtro contra gases.

- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: