sexta-feira, 1 de junho de 2012

Os blá-bla-blás de Lula

Nesta quarta-feira, em Brasília, onde participou do 5º Fórum de Desenvolvimento Ministerial, na Fiocruz, no Campus da Universidade de Brasília (UnB), o ex-presidente Lula disse, antes de iniciar sua palestra, que tem de ser cauteloso com adversários. “Eu vou falar em pé porque senão vão dizer que eu tô doente. Porque tem gente que gosta de mim, mas tem gente que não gosta. E eu tenho que tomar cuidado com essa (gente)”, disse Lula.

Meus comentários:

- Não, Lula, você não está doente, mas está sob um tratamento de câncer. Está, portanto, ainda sob cuidados médicos e pode continuar nessa situação por não se sabe quanto tempo.

- Lula: nem todo mundo que está sentado está doente nem todo mundo que está em pé está legal. Simples!

- Claro que tem gente que gosta de você, Lula, como a sua família e alguns amigos pessoais, que querem vê-lo com saúde e sempre ativo, falador, mas, ao contrário dessas pessoas, tem uma meia dúzia de pessoas por aí...

Durante a palestra, Lula voltou a elogiar a própria gestão à frente do Palácio do Planalto, lembrou dados sobre a diminuição da miséria no Brasil e ressaltou que enfrentou muita resistência da oposição. “Eles vão ficar ainda mais bravos com a Dilma porque com as políticas sociais vão acabar com o mercado de empregada doméstica”, disse.

- Será que vai sair dessa decisão a criação de mais uma bolsa social de não sei lá o quê?

- - - - - - - - - - - - - - -

Após aqueles ditos, ontem, quinta-feira, em entrevista ao "Programa do Ratinho", do SBT, Lula deixou no ar a possibilidade de concorrer em 2014 para "não permitir que um tucano volte à Presidência do Brasil". Lula condicionou a candidatura à decisão da presidente Dilma Rousseff de concorrer à reeleição.

"A única hipótese de eu voltar a me candidatar é se ela não quiser. Não vou permitir que um tucano volte a presidir o Brasil", disse.

O Presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), reagiu nesta sexta-feira sobre essas falas de Lula:

Em entrevista à Rádio Estadão/ESPN, o deputado Guerra, disse que Lula só tem feito bobagem e classificou a sua declaração como antidemocrática, arrogante e desequilibrada. Segundo o tucano, o comentário do ex-presidente também representa uma descortesia com Dilma, que o sucedeu no cargo e, pela Constituição, teria condições de disputar o Palácio do Planalto novamente.

Não temos nenhuma pretensão de querer permitir ao Brasil fazer uma coisa ou outra. Não se trata de pessoas. É uma questão da sociedade, de quem vota. Ninguém pode dizer que 'eu não vou permitir que o Brasil vote assim ou siga dessa forma’, disse Guerra.

- Grifos e textos itálicos são de minha autoria e o resto pequei aqui, aqui e aqui, todos da iG Internet Generation.

- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: