quarta-feira, 13 de junho de 2012

Tetra Pak lança embalagem para “um gole” de iogurte

Chega ao mercado brasileiro até o fim deste ano, um novo formato de embalagem, que vai oferecer ao consumidor “um gole” de iogurte e outras bebidas.

A novidade, lançada pela Tetra Pak, tem o nome de Lokka e é inspirada em um modelo sueco de embalagem.

Uma empresa brasileira, cujo nome não foi divulgado, já comprou uma máquina para a produção de Lokka.

Conf. iG-Negócios (link).

- - - - - - - - - - - - - - -

Lá no meu boteco, numa discussão mais acalorada do quê as que estão acontecendo na CPI do Quedad’águas, enfiaram o pau na falta de criatividade dos inventores desse contagotas que fornece só um “gole” de iogurte.

Alguém chegou a xingar a mãe do diretor ou presidente dessa empresa no arremate de seu pronunciamento, ao dizer que “...e gole só vale pra dose de cachaça!”.

Demais a mais, disse o Quinca, que foi pedreiro por 55 anos, considerado por todos nós o mais entendido em engenharia no nosso meio:  “Essa porcaria de embalagem só irá aumentar os lixões das cidades”.  E disse mais: “- Já ouvi comentários de que sob marquises de padarias de Itanhandu os catadores de materiais reciclados estão mijando de rir dessa novidade, pois eles estão a dispensar esse lixo, mesmo aqueles de um litro, posto que o seu reaproveitamento necessita de um aparelhamento todo especial para separar as três camadas que compõem as embalagens, a saber, alumínio, prástico e papelão (cartolina)”.

Ou será que a Tetra Pak vem na contramão dos princípios de sustentabilidade a serem discutidos e aprovados (mas não realizados) da Rio+20?

- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: