domingo, 19 de agosto de 2012

Imigração ilegal nos EUA

Post scriptum em 19.08.12: Esta postagem estava perdida nos meus arquivos do blogger e agora reapareceu. Resolvi publicá-la, mesmo com data atrasada.
 
Ficam faltando as duas imagens citadas no texto. Sei quais são e assim que as encontrar, volto aqui para publicá-las.
- - - - - - -  - - - - - - -


A imigração ilegal de pessoas que buscam melhorar de vida nos EUA, através da sua fronteira com o México, a pé, em exaustivas, perigosas e muitas vezes mortais caminhadas, tem exigido das autoridades daquele país a adoção de medidas extraordinárias, em tentativas normalmente infrutíferas que não conseguem evitar que os indesejáveis visitantes, que não foram convidados para visitar o país porra nenhuma, atinjam seus objetivos.

Depois das cercas de arame farpado, dos muros de concreto, do uso até de helicópteros, da onipresente guarda federal, resolveram partir para a ajuda de cães de pequeno porte que, se por um lado, não assustam muito os invasores, por outro, fazem um esporro desgraçado, latindo sem parar. Com isso, denunciam a posição dos atravessadores, dando chance a que os guardas atuem com melhores resultados.

Na foto abaixo, uma equipe desses cães em serviço, podendo-se notar as suas caras sérias e prontos para qualquer intervenção. E uma vez que com eles não tem papo, que se cuidem os tais imigrantes!

Já pelas rodovias que unem os dois países, a situação é diferente, pois os imigrantes normalmente se utilizam de veículos para tal finalidade, escondendo-se como podem no interior deles. Na foto abaixo, o flagra de uma tentativa frustrada, quando umas duas dúzias de “convidados indesejáveis” foram pegos com a boca na botija, digo, foram pegos com as pernas na estrada.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: do blog Joe-ks.com (link)

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: