sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Fotos em destaque - 007 a 010

Concurso de Fotografia da National Geographic Traveler de 2012

O Concurso de Fotografia da National Geographic Traveler de 2012, já em sua 24ª edição, foi dividido em quatro categorias: Retratos de viagem, Cenas ao ar livre, Senso de lugar e Momentos espontâneos. O concurso do ano passado atraiu cerca de 13.000 imagens de todo o mundo, tão diversas quanto os seus autores, capturando uma variedade de pessoas, lugares e animais selvagens – tudo o quê faz do viajar tão memorável, evocando as sensações de prazer e descoberta.

O blog Boston.com, fonte deste meu post, escolheu ao acaso 54 imagens entre as recebidas para o concurso para a sua postagem de divulgação do mesmo, cada uma com a história resumida do próprio autor. Leia mais e veja um total de 54 fotos, aqui.

De minha parte, escolhi quatro delas para apresentar no meu blog. Confiram comigo!

Momentos espontâneosViajante em Marraquech - Era meio da manhã e o ciclista deve ter desejado andar para a luz. Eu estava filmando para a TV ABC para o show Nascido para Explorar quando tirei esta foto. (Foto de John Barnhardt)

Momentos espontâneos - O menino que corria - Um menino está "voando" para casa. (Foto de Pietro Sferrino)

Cenas ao ar livre - Meu Balão - Crianças de minorias H'Mong estavam brincando com seus balões no dia de neblina no Moc Chau, Província de Ha Giang, Vietnã. (Vo Anh Kiet)

Retratos de viagemToda sorriso - Nossa equipe cirúrgica passou duas semanas no Planalto Ocidental da Etiópia realizando cirurgias de fístula obstétrica e prolapso uterino em novembro passado. Eu nunca vi tantas mulheres sorridentes em um hospital antes. O amor e a gratidão eram esmagadores. Esta menina era uma órfã que vivia na área do hospital e saia com a gente em nossos intervalos. Seu sorriso e risada contagiantes foram um presente inacreditável. Eu olho para esta foto muitas vezes e aguardo ansiosamente para voltar no próximo ano. (Kathryn Quenneville)

- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: