segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Repolho milagroso?

Estava navegando na internet à cata de não sei o quê para acrescentar alguma coisa no post anterior, o qual mostra pessoas comprando repolhos numa praça de uma cidade da Bielorrússia, quando, estacionado no blog Estoubein.com (link), que é um site de medicina natural, me defrontei com um artigo sobre a Brassica oleracea, grupo Capitata, mais conhecida como repolho, e o julguei como interessante e útil para pessoas portadoras de feridas localizadas nas pernas, constituindo-se num curativo que - confirmadas as informações que colhi – pode ser denominado de incrível.

O artigo é apenas um dos relatos de cura através do repolho que estão registradas no livro Les Medicales de La Feuille de Chou, do Dr. Blanc, a quem ainda é atribuída a afirmação de que “o repolho é o médico dos pobres”. Quem já leu o livro diz que todos os artigos dele são de cair o queixo!

Leia e anote a dica, se for do seu interesse, e aplique-a, mas lembre-se: não confirmo nada, não sou médico nem enfermeiro, e antes que o faça, converse com o seu médico:

"Minha primeira grande experiência com o repolho aconteceu quando tive que tratar um abcesso na perna onde toda possível supuração estava obstruída. A pele sobre o abceso estava vermelha, inchada e em parte incrustada. A possibilidade de uma cura espontânea já estava totalmente fora de cogitação. Era necessário provocar, por meios artificiais, a expulsão da matéria purulenta. Na primeira tentativa apliquei cataplasmas de salva transmarina e... Não deu em nada! Tentei por vários dias e não tive melhora alguma. Foi quando resolvi experimentar a folha do repolho. Em apenas meio dia de tratamento, observei algo que me deixou boquiaberto: a pele e o abcesso, que até então tinham uma aparência ressequida, começaram a expelir um líquido extremamente fétido, levando consigo uma grande quantidade de impurezas. O repolho tinha excedido todas as minhas expectativas, não só abrindo o abcesso, mas curando a perna toda dentro de um prazo admirável."

É isso aí! E pra quem até agora não sabe o que é um repolho, aqui está uma imagem dele, que é – agora me lembrei! - o quê eu estava procurando na web:
Update 24.11.12
Se ainda não deu pra você reconhecer o quê é um repolho, tente novamente agora - antes que eu faça um desenho com gráficos em 3D – com esta imagem de um espécime gigante colhido em algum canto dos EUA      e cuja imagem foi mostrada no Blog Joe-ks.com (link):

- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: