segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Quê fim de mundo Maia, quê nada. Bem vindo, 2013!

Cheguei até a fazer um estoque de pasta de dentes para o caso de sair com vida dos primeiros estrondos e trovoadas de 21 de dezembro, acreditando naquela inconsistente profecia Maia sobre o fim do mundo.

Mal ou bem, tenho pasta dental por pelo menos dois anos!

E mal saindo da câmara de tortura virtual representada pelo tsunami de notícias que era despejado diariamente pela internet, ora dizendo que ia acontecer, ora negando tudo, passada a data e nada, nadinha, mesmo, acontecendo, eis que pego na mesma internet a notícia de que uma estrela amarela, que era igual ao nosso sol, mas que já explodiu, está vindo na nossa direção – do planeta Terra, gente, não é do nosso sol, não! – numa velocidade desgraçada e por aqui vai passar raspando – não vai se chocar, não! Quanto a isso, podem ficar descansados.

Mas, ao passar por aqui, a sua atração gravitacional – que é muito forte - vai sugar mares e continentes e quem ainda estiver por perto vai se foder de qualquer jeito.

Não havia ainda me ajeitado na cadeira, estudado o assunto com profundidade quando, pagando alguma penitência, porque dificilmente vejo televisão, estava ligado na NatGeo e aí começou um programa onde o foco era outra estrela errante que também zarpava na nossa direção.

Digo que era outra estrela porque a primeira que citei ainda está a 60.000 anos de nós. Anos terrestres e não anos-luz!

Já a estrela da NatGeo está a apenas 60 anos terrestres de nós. Talvez eu possa estar enganado, ter ouvido mal...

Em todo caso, como a expectativa de vida dos brasileiros anda subindo ano a ano e eu, beirando os 70, quem sabe, com mais 60, chego - talvez bem estropiado, contudo – aos 130 anos de idade. Nessa situação e nesse estado, será de bom alvitre botar um lembrete na minha agenda do ano de 2072 pra comprar e manter um estoque de, pelo menos, uma meia dúzia de tubetes de pasta de dentes.

Vai saber...

- - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus musicus!

Nenhum comentário: