sexta-feira, 5 de abril de 2013

A Bíblia da Mamãe

Certa noite, depois de se reunirem e jantarem, quatro irmãos conversavam sobre os presentes que cada um havia providenciado para a sua mãe que dali a alguns dias completaria 95 anos de idade e que morava em Belém do Pará.

O primeiro disse: "- Vocês sabem que eu construí uma grande casa para mamãe."

O segundo disse: "- E eu construí um grande teatro nessa casa."

O terceiro disse: "- E eu mandei o meu concessionário Mercedes entregar a ela um modelo SL600."

O quarto disse: "- Vocês sabem como mamãe adorava ler a Bíblia e vocês sabem também que ela agora não pode ler mais, porque não está enxergando quase nada, mesmo com óculos. Muito bem! Há tempos, conheci um pastor da Igreja Internacional do 80º Dia que me contou sobre um papagaio que poderia vir a recitar toda a Bíblia. Demorou 10 pastores e quase 8 anos para ensiná-lo. Eu havia prometido retribuir para a igreja contribuindo com R$ 100.000,00 por ano - durante cinco anos - e digo-lhes que valeu a pena. Mamãe só precisa dizer qual o nome do livro da Bíblia, o capítulo e versículo para o papagaio recitá-lo."

Após a celebração do aniversário, a mãe enviou agradecimentos a deles, numa única carta, com as seguintes observações:

“Queridos Filhos:

- Milton, a casa que você construiu é muito grande e vivo em apenas um quarto, mas tenho de limpar a casa toda. Obrigada, assim mesmo.

- Michael, você me deu um teatro caro, com som Dolby e que pode receber até 50 pessoas, mas todos os meus amigos estão mortos. Já perdi a minha audição e estou quase cega. Assim, eu nunca vou usá-lo. Obrigado pelo gesto do mesmo jeito!

- Manoel, estou velha demais para viajar. Vivo quase sem sair de casa, onde todas as minhas compras são entregues. Assim, eu nunca uso a Mercedes. A idéia foi boa, obrigada!

- Querido Joaquim, você foi o único filho que teve o bom senso de pensar mais séria e objetivamente sobre o quê me dar de presente. A galinha estava deliciosa. Muito obrigada!

Pra todos, o meu amor, mamãe.”

- - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: Blog Joe-ks.com (link)

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: