terça-feira, 23 de abril de 2013

A esposa irritante, ou, a mula irritável

Um agricultor tinha uma esposa que o incomodava sem piedade. De manhã à noite, ela estava sempre reclamando de alguma coisa.

Os únicos momentos de alívio que ele tinha era quando estava arando com sua velha mula, numa tarefa que lhe tomava o dia inteiro.

Um dia, quando estava nessa dura labuta, sua esposa trouxe-lhe o almoço no campo.

Ele levou a velha mula para a sombra, sentou-se em um toco, e começou a comer o seu almoço.

Imediatamente, sua esposa começou a importuná-lo, a reclamar sem parar, a criticar e dava sinais de que não iria parar. De repente, a velha mula deu um coice na mulher, acertando-a bem na nuca.

Resultado: morte instantânea!

No outro dia, no funeral, o padre notou algo bastante estranho. Quando uma mulher enlutada aproximava-se do velho fazendeiro, ele ouvia uns minutos, em seguida, acenava com a cabeça concordando, mas quando um homem enlutado se aproximava dele, ele ouvia por uns minutos, em seguida, balançava enérgica e negativamente a cabeça.

Isto ocorreu diversas vezes, até que o padre decidiu que mais tarde iria perguntar ao velho fazendeiro sobre isso.

Assim, após o funeral, o padre perguntou ao velho fazendeiro:

- Por que você acenou com a cabeça e concordou com as mulheres, mas sempre negou com a cabeça e discordou de todos os homens.

O velho fazendeiro disse:

- Bem, as mulheres vinham e diziam algo de bom sobre minha esposa, ou como seu vestido era bonito, então eu acenava com a cabeça mostrando a minha concordância com o que diziam.

- E os homens? - Perguntou o padre.

- Eles só queriam saber se a mula estava à venda!

- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: