terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Linhagem é uma coisa muito séria...

Um moçambicano foi pai de dois garotos gêmeos. Após o nascimento, foi ao Cartório do Registro Civil para registrar as crianças. Quando lhe perguntaram que nomes ia dar aos garotos, respondeu sem hesitação:

- Um vai ficar com o nome “DOISBERTO” e o outro ficará com o nome “TRÊSBERTO”!

Espantado com a originalidade, o funcionário que o atendeu perguntou:

- Acho esses nomes originais, mas muito estranhos! Pensou bem nos nomes que escolheu? Tem certeza sobre sua decisão?

Indignado com o funcionário e num tom algo áspero, o pai dos gêmeos respondeu:

- Meu caro senhor: os portugueses colonialistas tinham o hábito de respeitar a linhagem e eu entendo que devo fazer o mesmo. E com muito orgulho!

- Linhagem? - Indagou o funcionário muito incrédulo.

E o moçambicano explicou:

- Os meninos terão os nomes “DOISBERTO” e “TRÊSBERTO”, porque o meu nome é “HUMBERTO”.

- - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: Do blogue Grifo Planante (link), do meu amigo João Menéres.

- I bibida prus músicus!

- Publicado no Facebook em 04.02.14.

Nenhum comentário: